28/12/2017

O principal atributo para das lojas de proximidade é a agilidade na resolução de atividades. Foto: Creative Commons

A oferta de lojas focadas em conveniência ainda está em seus primeiros estágios no Brasil. Essa é uma das conclusões de um estudo da consultoria internaci...

28/12/2017

Confira os três mitos do “online to store” que prejudicam a captação de consumidores. Foto: Shutterstock

O número de pessoas que usam o smartphone para procurar por lugares e produtos na região onde estão chega a 76%. Essas pessoas visitam um estabelecimento para olhar...

28/12/2017

Nos últimos doze meses, a renda real cresceu 6% e a empregabilidade melhorou. Foto: Mario Quintana/JC

Não há nada mais incerto do que prever o que está por vir. É sempre um risco e a realidade costuma ser surpreendente. Os elementos que estão fora do raio de percepção d...

28/12/2017

Mais de 70% dos consumidores desejam poder devolver as compras feitas on-line em uma loja. Foto: Shutterstock.

Marcas de luxo, historicamente, lideram o setor no quesito colaboradores como embaixadores de marca. Porém, nos últimos anos, marcas de todas as verticais apri...

28/12/2017

Pesquisa da entidade revela que 55% dos lojistas pretendem ampliar o número de pontos de venda em 2018. 

A maioria dos lojistas do Rio Grande do Sul vai voltar a investir em 2018, com especial atenção na expansão de novos pontos de vendas. A projeção é da Associação Gaú...

22/12/2017

Consumidores que efetuarem compras nos estabelecimentos participantes concorrem à premiação. Crédito: Clarissa Jaeger

Encerra na próxima quarta-feira (27) a distribuição de seladinhas para os consumidores das 116 empresas integrantes do Lajeado Brilha 2017. No dia segui...

22/12/2017

A IoT permite que dispositivos se comuniquem, analisem e compartilhem informações. Foto: Pixabay

A Internet das Coisas (IoT), uma das tecnologias que mais deve impactar a vida das pessoas e das empresas nas próximas décadas, nada mais é uma do que uma rede em que objeto...

22/12/2017

Quanto mais entramos na era digital mais o varejo deve focar em três áreas em especial. Foto: Acervo

A indústria varejista é bem dinâmica e está sempre se adaptando para melhor atender seus clientes. Na última década, acompanhamos diversas atualizações e avanços que aju...

22/12/2017

A pesquisa aponta ainda que boa parte dos consumidores exige boa comunicação. Foto: Shutterstock

Os consumidores querem ser atendidos por pessoas e não por máquinas durante o processo de aquisição ou no pós-compra. Uma pesquisa do IDC e da LogMeIn aponta que 89% dos con...

Please reload

Posts Em Destaque

Presentes de R$ 50 foi opção da maioria dos consumidores

May 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo