top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Maioria de cargos de chefia do varejo gaúcho é de mulheres


O presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, Vilson Noer destaca que “o predomínio delas é total nas áreas de vendas, e só aqui no Estado, os cargos de chefia e gerencia das lojas são ocupadas por 75% de mulheres”.

Não é de hoje que as mulheres estão aumentando sua participação nos setores do varejo e serviços. Elas se caracterizam dia após dia, como grandes vendedoras, gerentes e donas do seu próprio negócio. Uma pesquisa realizada pela Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo aponta que 63,2% dos lojistas destacaram que mais de 70% de seus funcionários são mulheres.

O presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, Vilson Noer destaca que “o predomínio delas é total nas áreas de vendas, e só aqui no Estado, os cargos de chefia e gerencia das lojas são ocupadas por 75% de mulheres. Além disso, sabemos que elas contribuem também na formação da renda familiar, onde têm 80% de articulação nas decisões de compra”.

As principais características das mulheres que trabalham no comércio, destacadas pelos entrevistados são que: 47,4% delas são dinâmicas, 42,1% são agregadoras, 36,8% disseram que as mulheres são pró-ativas e antenadas, e 31,6% responderam que elas são inteligentes e inovadoras.

Também há uma grande questão para as mulheres que estão buscando mais o equilíbrio entre vida pessoal e profissional e no qual suas características sejam reconhecidas e valorizadas. Como opção, surge o empreendedorismo, e a pesquisa da AGV revela que 64,3% das 25 mil associadas da entidade, são administradas por mulheres.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page