top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

SCPC da CDL Lajeado: Prazo médio de registro baixa para 58 dias

Mais rigor e atenção marcam a rotina das empresas do comércio de Lajeado em relação ao crédito. Um dos indicadores que revelam esta consciência é o prazo médio de registro (dias que separam o vencimento e o registro no SCPC), que fechou em 58 dias de janeiro a abril deste ano no SCPC da CDL Lajeado. Na comparação com outros centros, Lajeado é exemplo, já que em Porto Alegre esta marca é de 90 dias, e na média do Interior do Estado é de 222 dias.

E, fazendo o registro com agilidade, os lojistas têm resultados de forma muito mais rápida. Em Lajeado, 58,3% das exclusões no SCPC são feitas até 30 dias do registro; em Porto Alegre é 52,5% e Interior 33,7%.

Inadimplência

Outro indicador monitorado no SCPC da CDL Lajeado é a inadimplência no ato da consulta: 15,2% no acumulado do ano, mesmo índice do final de 2015. Significa que, de cada 100 consultas feitas para vendas no crediário pelas empresas, 15,2 pessoas constam como inadimplentes no SCPC.

No mês de abril de 2016 o SCPC da CDL Lajeado obteve 2.907 novos registros de clientes inadimplentes, enquanto que foram 2.577 cancelamentos, ou seja, que colocaram em dia seus débitos e saíram do cadastro do SCPC.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page