top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Lojistas gaúchos estão otimistas com o governo Temer

A maioria dos lojistas do Rio Grande do Sul acredita que o presidente em exercício Michel Temer fará um bom governo e que as prioridades deveriam ser as reformas tributárias e política. Esses são alguns dos resultados do levantamento feito pela Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) com representantes de 131 entidades filiadas da associação após o processo de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara de Deputados e no Senado Federal. Conforme o presidente da AGV, Vilson Noer, o objetivo do levantamento foi fazer uma radiografia sobre o pensamento do setor em relação à tendência do processo político. “Queríamos identificar como cada empresário avalia o comportamento do mercado macroeconômico nos próximos meses e o que cada um pensa do novo governo”, diz o dirigente.

Conforme o resultado, 61,3% acreditam que o presidente em exercício Michel Temer fará um bom governo, contra 38,7% que acreditam que não. Entre as iniciativas necessárias para o sucesso do novo governo, os empresários do comércio responderam que deveriam ser a reforma tributária (83,9%), reforma política (74,2%), controle da inflação (71%), reforma trabalhista e controle da inflação (ambas com 38,7% das indicações). A maioria (67,7%) acredita no trabalho do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Também é positiva a expectativa de que os empresários retomem o investimento em seus negócios (64,5% frente a 35,5% que discordam). O otimismo dos lojistas se evidencia quando respondem sobre a expectativa com o cenário econômico no segundo semestre do ano. Um total de 54,8% crê na retomada do crescimento, 51,6% na política de estabilidade econômica e linhas de crédito para consumo, enquanto que 38,7% apostam no reequilíbrio das finanças públicas e na política de atração de investimentos. O levantamento foi realizado após a votação no Senado Federal até o dia 20 de maio, envolvendo as entidades filiadas à AGV.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page