top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Sindilojas Vale do Rio Pardo promoveu encontro com empresários em Vale do Sol

Na noite desta terça-feira, 24, o Sindilojas Vale do Rio Pardo promoveu um evento para os empresários do comércio varejista de Vale do Sol. O Encontro com o Sindilojas contou com a palestra "Driblando a Crise", ministrada pelo professor do Senac Santa Cruz, Édson Queiroz. Além dos lojistas locais, o evento, realizado no Restaurante Sabor Caseiro, contou com a presença do presidente do Sindilojas, Mauro Spode, da diretora do Senac Santa Cruz, Daniela Laner, do diretor de Patrimônio do sindicato, Alberto Bohnen e da coordenadora de Relacionamento, Ingrid Steinhaus.

Queiroz iniciou mostrando notícias da atual conjuntura do país e concluiu que o Brasil vive, no momento, três crises, a ética, a política e a econômica. O palestrante preferiu não comentar as duas primeiras e trabalhar a econômica com os lojistas. Para explicar como a economia chegou a esse patamar, apresentou um histórico que incluiu o aumento excessivo do consumo, os gastos públicos exagerados, a estatização do crédito, as pedaladas fiscais e o controle de preços (luz e combustíveis).

O professor deu algumas perspectivas para 2016. "Acredito que, mesmo com o crescimento econômico negativo, o segundo semestre seja melhor", argumentou. Segundo ele, o dólar alto ajuda os setores exportadores que podem melhorar o desempenho da indústria. Sobre a crise, lembrou de outras que o país enfrentou e salientou que ela tem solução, prazo de validade e, acima de tudo, "é uma lição de vida para todos".

O primeiro desafio, de acordo com Queiroz, é sobreviver ao momento conturbado. Para isso, deu algumas dicas: manter fluxo de caixa, estoques enxutos, cortar custos para manter o negócio, tomar cuidado com vendas a prazo, desenvolver pessoas, ter comunicação transparente, orientar e bem atender o consumidor, não aceitar a crise e buscar novas oportunidades. Nesse último contexto, deu exemplos de negócios que vêm prosperando porque inovaram no atendimento, nos produtos e serviços.

No encerramento, o presidente Mauro Spode lembrou que Vale do Sol faz parte da base territorial do Sindilojas e detalhou os benefícios disponibilizados para os associados como Medicina do Trabalho, plano de saúde, assessoria jurídica, atendimento odontológico, entre outros. Já a coordenadora Ingrid Steinhaus, falou sobre o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e a importância da segurança nas vendas a prazo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page