Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Fórum do Varejo discute diretrizes para vendas

14/6/2016

 

 

Iniciando os trabalhos do Fórum da Venda a Prazo no Varejo, no Hotel Deville, em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (14), o diretor da consultoria Xavier Fritsch e Associados trouxe o tema: "Como vender para um cliente com medo de comprar?", para discussão.


Para Fritsch, 'é importante que os lojistas saibam unir vendas e crédito, para que dessa forma, se possa superar a crise. "'É preciso ter metas de vendas de crédito como: percentual da base de clientes para captura, volume de crédito liberado em relação à venda a prazo total, inadimplência e venda geral". 
Outro ponto abordado por Fritsch foi a importância do marketing digital. "E necessário que o varejo tenha uma produção de conteúdo de qualidade, com isso, a loja consegue captar clientes novos para a estrutura física, aumenta o número de vendas, capta e gera fluxo de clientes bons, contudo, é muito importante que a loja esteja preparada com uma equipe super vendedora". 


Conforme o dono da loja TOK, Luis Gustavo Masiero "a geração de conteúdo é um desafio. O material precisa gerar valor para a marca, pois não faz sentido anunciar o produto só pelo produto". 


No painel "o que fazer a partir de agora", o presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo, Vilson Noer destacou que "vivemos uma crise de insegurança, de desconfiança e precisamos vencer essa fase econômica, política, de desemprego, de falta de investimento. Com a crise, a empresa passa a olhar para si, passa a ter produtividade funcional, acredito que seremos melhores após esse momento".

Please reload

Posts Em Destaque

Presentes de R$ 50 foi opção da maioria dos consumidores

11/5/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo