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Fórum do Varejo discute diretrizes para vendas


Iniciando os trabalhos do Fórum da Venda a Prazo no Varejo, no Hotel Deville, em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (14), o diretor da consultoria Xavier Fritsch e Associados trouxe o tema: "Como vender para um cliente com medo de comprar?", para discussão.

Para Fritsch, 'é importante que os lojistas saibam unir vendas e crédito, para que dessa forma, se possa superar a crise. "'É preciso ter metas de vendas de crédito como: percentual da base de clientes para captura, volume de crédito liberado em relação à venda a prazo total, inadimplência e venda geral". Outro ponto abordado por Fritsch foi a importância do marketing digital. "E necessário que o varejo tenha uma produção de conteúdo de qualidade, com isso, a loja consegue captar clientes novos para a estrutura física, aumenta o número de vendas, capta e gera fluxo de clientes bons, contudo, é muito importante que a loja esteja preparada com uma equipe super vendedora".

Conforme o dono da loja TOK, Luis Gustavo Masiero "a geração de conteúdo é um desafio. O material precisa gerar valor para a marca, pois não faz sentido anunciar o produto só pelo produto".

No painel "o que fazer a partir de agora", o presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo, Vilson Noer destacou que "vivemos uma crise de insegurança, de desconfiança e precisamos vencer essa fase econômica, política, de desemprego, de falta de investimento. Com a crise, a empresa passa a olhar para si, passa a ter produtividade funcional, acredito que seremos melhores após esse momento".

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