top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Manhã de trabalhos do Fórum da venda a prazo no varejo debate inadimplência, crédito e cobrança


Na manhã desta terça-feira (14), no Hotel Deville, em Porto Alegre, foi aberto o Fórum da Venda a Prazo no Varejo, realizado pela Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, juntamente com a Xavier Fritsch. O curso busca encontrar mecanismos, para enfrentar a queda de vendas do varejo, o crescimento da inadimplência e da baixa confiança no impulso de compras.

O presidente da AGV, Vilson Noer saudou os presentes destacando que "esse evento abordará as estratégias e táticas de vendas e de crédito, como vender mais com o aumento da inadimplência, como vender para clientes com medo de comprar, e também debater com os lojistas e especialistas do mercado sobre os novos desafios do crédito e o que fazer para manter as vendas em alta a partir de agora".

Noer reiterou que "o crédito foi a grande âncora de vendas do varejo e o fórum é importante para o debate e aprimoramento dos conhecimentos técnicos e práticos, visando a melhora das vendas”. Abrindo os trabalhos, Paulo Borba da CDL Porto Alegre abordou a inadimplência, o crédito e a cobrança. Conforme Borba, 56% das pessoas que estão inadimplentes, são reincidentes.

"Estudos mostram que as pessoas de 20 a 25 anos tem renda 39% menor do que a renda media geral, as pessoas de 30 a 65 anos tem uma renda 15% maior nessa comparação", destacou Borba.

Paulo também apresentou números sobre a renda comprometida com dividas: 45% das pessoas com dívidas estão com ate 50% da renda comprometida e que 38% das pessoas com dívidas estão com 100% da renda comprometida.

O diretor da FFC Serviços, Jose Eduardo Fadul falou sobre como amenizar a inadimplência. Segundo Fadul, com a crise que estamos passando, o seguro é uma alternativa de rentabilidade para as lojas." Nos serviços financeiros temos o financiamento e a assistência, que diminuem a inadimplência, e dão uma proteção financeira, e aumentam a rentabilidade das operações.

"No segmento de eletrodomésticos o resultado dos seguros já batem de 80 a 100% de rentabilidade para as lojas", afirma Fadul.

O evento ainda segue na tarde desta terça-feira (14).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page