Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Impostômetro alcançará R$ 1 tri nesta terça-feira, seis dias atrasado em relação a 2015

4/7/2016

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) deve registrar a marca de 1 trilhão de reais com atraso em relação ao ano anterior pela primeira vez desde 2007. A previsão da instituição é que a marca seja batida às 13h30 desta terça-feira. Em 2015, esse montante havia sido alcançado seis dias antes, em 29 de junho.

 

De acordo com a ACSP, a demora em atingir o nível de 1 trilhão de reais neste ano é consequência de uma queda forte da arrecadação causada pela retração da atividade econômica. Ainda assim, a associação defende que a saída da crise não passa pelo aumento de tributos.

 

"Apesar dos aumentos realizados pela administração anterior, vimos que a arrecadação não melhorou em nada. Ou seja, não surtiu nenhum efeito nos cofres do governo. E a carga tributária já está no limite", escreveu, em nota, o presidente da ACSP, Alencar Burti.

 

"O atual governo precisa focar no controle dos gastos de médio prazo e deixar a economia se recuperar. Embora o PIB não vá crescer neste ano, já há fortes indícios de que o segundo semestre será melhor para todos os setores da atividade econômica", disse.

 

fonte: Veja

Please reload

Posts Em Destaque

Vemos com muita tristeza os efeitos da interrupção das atividades do varejo nas regiões com bandeira vermelha. É importante que a sociedade entenda o...

A bandeira vermelha e o impacto no varejo gaúcho

24/6/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo