top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Saiba quais são as dez economias emergentes do futuro

Um novo relatório da consultoria econômica BMI Research, subsidiária da agência de classificação de risco Fitch Ratings, identificou os países que devem se tornar os novos motores de crescimento econômico ao longo dos próximos dez anos. As informações do levantamento fazem parte do World Factbook, da CIA, a agência americana de inteligência, e foram publicadas em reportagem da Business Insider.

O estudo estima que esses países serão responsáveis por 4,3 trilhões de dólares para o Produto Interno Bruto (PIB) mundial em 2025. Em geral, indústria e construção são os setores que irão conduzir essas economias.

A BMI Research relata que novos polos industriais devem emergir em Bangladesh, Mianmar e Paquistão, países que verão um crescimento particularmente forte na exportação de indústrias transformadoras. Outra previsão é de que o crescimento da construção vai ser difundido em todos os países -- em parte, para facilitar um aumento das populações urbanas e para ajudar a desenvolver o setor manufatureiro.


Em contrapartida, as indústrias extrativas, como mineração, óleo e gás, vão desempenhar um papel muito menor na condução do crescimento do que elas têm nos últimos quinze anos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page