top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Comerciantes comemoraram seu dia em evento promovido pelo Sindilojas

Desde a última sexta-feira, 15, os comerciantes de Santa Cruz do Sul tiveram a oportunidade de participar de uma série de atividades para festejar a sua data máxima. O Dia do Comerciante, comemorado anualmente em 16 de julho, contou com homenagens aos lojistas que culminaram em um grande evento realizado no sábado pelo Sindilojas Vale do Rio Pardo, no salão de festas do Tênis Clube Santa Cruz.

O tradicional jantar-baile do Dia do Comerciante foi marcado pela presença de mais de 300 pessoas entre comerciantes associados, colaboradores e convidados dos oito municípios que compõem a base territorial do Sindilojas: Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Sinimbu, Vale do Sol, Gramado Xavier, Herveiras e Mato Leitão. No seu pronunciamento, o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, parabenizou os lojistas pela data e ressaltou a importância do comércio estar preparado para as turbulências da economia nacional.

Spode ainda lembrou dos eventos realizados recentemente sobre a informalidade e suas consequências para o comércio. "Precisamos continuar mobilizados para evitar a presença dos ambulantes, que são pessoas simples, mas que por trás daqueles produtos estão grandes organizações criminosas", salientou. O presidente também citou o sucesso da extensão do horário nas sextas-feiras que antecedem as datas comemorativas e agradeceu aos associados, parceiros e colaboradores pelo trabalho no último ano.

Representando a Fecomércio-RS, o diretor da entidade, Antônio Trevisan, falou em nome do presidente Luiz Carlos Bohn. Na ocasião, citou as iniciativas da entidade máxima do comércio gaúcho para evitar que os governos criem novos impostos e, assim, inviabilizem a economia brasileira. "A Fecomércio-RS trabalha intensamente para que novas cobranças, como a CPMF, voltem a figurar", argumentou. Trevisan ainda parabenizou os comerciantes e lembrou que o comércio é um dos grandes geradores de empregos e de renda do país.

O jantar-baile deste ano contou com o tema "Cafeteria do Sindilojas", montada na entrada do salão e que foi muito requisitada durante toda a festa. "A ideia era criar um ambiente aconchegante e, pela intensa participação dos convidados, acredito que tenhamos conseguido atingir nossos objetivos", explicou a vice-presidente do Sindilojas, Luciane Fischer. Após o jantar houve o sorteio de brindes e o baile com a animação da Banda Adam. ATIVIDADES – Mas as homenagens aos comerciantes iniciaram na sexta-feira, na Praça Getúlio Vargas, onde o Sesc colocou à disposição atividades como ginástica laboral, alongamento e dicas posturais. Enquanto dezenas de pessoas recebiam atendimento dos agentes do Sesc, lojistas foram visitados e receberam bolachas confeccionadas especialmente para a data por alunos e docentes do Senac. Participaram da visita a diretora do Senac Santa Cruz, Daniela Laner, a gerente do Sesc Santa Cruz, Roberta Pereira, e o presidente do Sindilojas, Mauro Spode.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page