Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Lojista de Sapucaia retira imposto da etiqueta por 15 dias

Os efeitos da alta carga tributária que atingem especialmente o pequeno comerciante foram pelo 3º ano consecutivo, o motivo do protesto do lojista sapucaiense Tobias Perin, proprietário da loja Destroyer, especializada em roupas, calçados e acessórios importados, localizada no centro de Sapucaia do Sul.


A alternativa encontrada pelo empresário foi a realização de uma promoção que segue até o dia 23 de julho, sem a inclusão do ICMS e IPI no preço final para o consumidor, ou seja, 30% a menos no valor de etiqueta. Em 2015 a iniciativa gerou uma alta de 50% a mais no volume de vendas, se comparado ao total vendido no mês inteiro. "O valor das peças com o desconto também pode ser parcelado em 6x. Muitos elogiam a iniciativa, sobretudo em tempos de crise, mas nosso objetivo é mostrar o reflexo dos tributos na etiqueta para o consumidor final".


A promoção intitulada "Semana sem Imposto" foi divulgada nas redes sociais da loja e via SMS e oferece descontos de até 30%, variando em cada setor – vestuário, calçados, jóias, perfumaria e acessórios para skate – pois a alíquota para produtos importados é maior. Até mesmo as peças de outlet tiveram o desconto.


"A ideia foi uma forma de reivindicar a simplificação e desburocratização dos impostos nacionais e sobre os produtos importados, além de mostrar nossa insatisfação com a alta carga de tributos no Estado e chamar a atenção do consumidor para o preço final de venda quando o valor é suprimido", finalizou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes