top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Deputados gaúchos receberão sugestões para reforma trabalhista



De olho nas propostas de reforma trabalhista que começam a ser esboçadas pelo governo Federal, a Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) vai preparar uma carta para os parlamentares da bancada gaúcha com suas contribuições. Fruto de um levantamento junto aos seus mais de 26 mil associados no Rio Grande do Sul, as sugestões incluem a revisão da pena de sucumbência para reclamantes, a redução de cinco para um ano no prazo para reclamatórias trabalhistas e a flexibilização no horário do varejo. “Precisamos trazer o novo milênio para as relações de trabalho. É impossível que estejamos regrados por dogmas concebidos nos anos 50”, comenta Vilson Noer, presidente da entidade. O levantamento foi divulgado durante a reunião mensal da entidade nesta quinta-feira, dia 28 de agosto.


A mesma pesquisa apontou que o comportamento cambial tem contribuído para que o comércio se volte para o abastecimento de produtos no mercado interno. Conforme os dados, 75% dos lojistas estão optando por repor seus estoque com indústrias brasileiras em função da elevação da cotação do dólar. “Esse cenário afastou os lojistas da importação de muitos produtos, especialmente confecções da China. É uma oportunidade para que a indústria nacional se prepare e recupere o seu espaço”, comenta Noer.


O levantamento voltou a apontar para o ano de 2017 como aquele com melhor expectativa para a retomada econômica. Noer lembra que há um otimismo para a retomada no segundo semestre de 2016 mas seus efeitos serão perceptíveis apenas no próximo ano. “Nossos indicadores apontam pouco investimento na geração de empregos ainda este ano, mas há um cenário favorável para os ajustes que estão sendo feitos pelo governo do presidente Temer. Esperamos que as projeções estejam certas”, diz.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page