Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Vendas no varejo do Brasil avançam 0,1% em junho, diz IBGE

10/8/2016

As vendas no varejo do Brasil cresceram 0,1 por cento em junho passado, melhor resultado para o mês desde 2013 (+0,4 por cento) e acima do esperado, mas ainda sem sinais consistentes de recuperação mais robusta.

 

Na comparação com junho de 2015, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve queda de 5,3 por cento nas vendas.

 

Pesquisa Reuters indicava queda de 0,40 por cento na comparação mensal e de 6,35 por cento em bases anuais. Em maio sobre o mês anterior, a queda foi revisada para 0,9 por cento ante baixa de 1 por cento divulgada inicialmente.

 

Segundo o IBGE, três das oito atividades pesquisas mostraram expansão em junho na comparação com maio, com destaque os segmentos de Tecidos, vestuário e calçados (+0,7 por cento) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (+0,8 por cento), influenciados pelas comemorações das datas festivas do mês.

 

Na ponta oposta, o segmento de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo registrou contração de 0,4 por cento no período, após leve alta de 0,1 por cento em maio.

Please reload

Posts Em Destaque

Vemos com muita tristeza os efeitos da interrupção das atividades do varejo nas regiões com bandeira vermelha. É importante que a sociedade entenda o...

A bandeira vermelha e o impacto no varejo gaúcho

24/6/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo