top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Artigo: Mais uma eleição. Mais uma esperança?


Estamos mais uma vez em um ano eleitoral. Dentro de alguns dias, escolheremos para uma gestão de quatro anos, os prefeitos e vereadores dos municípios. Sei que o que falei aqui não é novidade para ninguém, mas é sempre bom ressaltar a importância de votar de forma consciente. Nós precisamos e queremos governantes e legisladores honestos, que tenham pulso firme, comprometimento com a cidade e com a população, planos de administração factíveis, moralidade pública, e que trabalhem pelo bem comum. Políticos de atitude, que enxerguem a população, suas demandas e principalmente as soluções.

É claro que a falta de segurança segue sendo um dos pontos mais caóticos. Necessitamos de medidas urgentes para que os lojistas possam abrir suas lojas, sem que elas sejam assaltadas quase que diariamente e para que a população possa sair para trabalhar e viver tranquilamente. O aprimoramento das legislações dos municípios também é essencial. Leis favoráveis ao desenvolvimento e ao crescimento da economia local, melhorando os prazos de liberação de alvarás, acelerando processos de operações de lojas, controle rígido de ambulantes, entre outros.

É imprescindível que haja investimento para que tenhamos novas empresas, novos empreendedores. Rever as políticas para a atração de novas lojas, prestando um bom serviço aos que já investem nos municípios. Buscar modificar as cidades, com ações em conjunto com o comércio para estimular um clima mais atraente em datas comemorativas. Viabilidade orçamentária para infraestrutura, limpeza urbana, acessibilidade e transporte público estão também na lista.

A cada eleição a esperança de que as coisas possam mudar para melhor são renovadas, mas também, cabe a toda a população, exercer, de fato, a sua cidadania, tendo a consciência da importância do seu voto. Separar o joio do trigo, as velhas promessas, dos reais compromissos dos políticos, e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos candidatos é o nosso papel.

Que possamos aproveitar a oportunidade para fazer diferente, mudar a história, melhorando o que está errado. Não fiquemos de braços cruzados, esperando os outros decidirem por nós. É hora de agir e fazer a nossa parte!

Boa eleição a todos!

*Vilson Noer

Presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page