top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Empreendedorismo feminino é tema de palestra na CDL Lajeado

O mundo dos negócios feminino foi o destaque do Ideias que Alimentam da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado. A palestra “Empreendedorismo Feminino: da ideia à realização” foi apresentada pela empresária, consultora e coach profissional Iva Cardinal, também conhecida por ser uma das idealizadoras da Confraria do Batom. O evento ocorreu na sede da entidade na última quinta-feira (27). Segundo ela, é preciso encontrar a interseção entre interesse, conhecimento e mercado para que o negócio dê certo.

Iva elencou estes como os três pontos desafiadores para quem quer empreender, seja homem ou mulher. “Não adianta fazer o que eu amo, estudar sobre isso, mas não ter quem compre o meu produto. O mercado precisa me querer”, alerta. Para a especialista, quatro motivos levam as pessoas a abrir o próprio negócio: paixão, necessidade, insatisfação e realização profissional.

Saber dialogar, ser hábil para lidar com múltiplas tarefas e colaborativas são algumas das características positivas femininas. No entanto, Iva observa que há alguns desafios que as mulheres precisam superar à frente dos seus empreendimentos. Entre eles, conseguir afastar o sentimento de culpa pelas responsabilidades assumidas, em detrimento de família e amigos, por exemplo. “Não se deixar influenciar por não estar desempenhando papeis que a sociedade cobra das mulheres”. Iva afirma que a boa ideia é aquela que resolve o problema de alguém, que este esteja disposto a pagar pela solução e que a empresa consiga entregar melhor do que o concorrente.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page