top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Secretário de Segurança garante Operação Papai Noel no Estado



Os lojistas gaúchos devem cobrar das prefeituras a participação das guardas municipais que, junto com o efetivo local da Brigada Militar, garanta a segurança das atividades e dos consumidores nas compras de Natal. O alerta foi feito pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Cézar Schirmer, durante reunião-almoço da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) nesta quinta-feira, (24), na sede da entidade em Porto Alegre. O secretário garantiu que as forças de segurança vão atuar para fazer com que as compras dos consumidores aconteçam dentro de um cenário de tranquilo, sem ameaças.


O secretário fez uma radiografia das ações de combate ao crime, apresentando os números da Operação Avante, que acontece em Porto Alegre e Região Metropolitana. Segundo os dados foram 443 mil abordagens feitas em 2016 até o momento, com 5 mil prisões realizadas e 800 armas apreendidas, 500 quilos de drogas e R$ 450 mil em espécie.


Durante o encontro, dirigentes de entidades do interior (CDLs , Sindilojas e ACIs) relataram problemas apresentados em suas localidades e apresentaram sugestões que podem ser adotadas pela secretaria para a melhora do cenário da segurança no Estado. "A presença de Cezar Schirmer permitiu que lideranças do varejo do todo o interior tivesse acesso à informações relevantes e desse tranquilidade para as operações do varejo nos próximos dias que antecedem as comemorações do Natal e Ano Novo", comentou o presidente da AGV, Vilson Noer.


Também presente ao encontro, deputado estadual Frederico Antunes (PP) conclamou as entidades para participarem e acompanharem o processo de votação do pacote de medidas econômicas apresentadas pelo governador José Ivo Sartori à Assembleia Legislativa. Conforme o parlamentar, todos devem definir suas posições e defender, dentro do limite democrático, suas posições. "O pior a fazer é se omitir", disse.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page