Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

CDL Lajeado: Milhares de pessoas se encantam com espetáculo de Natal e chegado do Papai Noel

28/11/2016

Uma encenação emocionante, que convidou o público a refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal. Foi assim o espetáculo O Último Natal, apresentado neste sábado (26) à noite no Professor Theobaldo Dick.  O show, integrado por mais de 200 atores e voluntários, integrou a programação da Chegada do Papai Noel da CDL Lajeado. E coube ao bom velhinho dar a mensagem final para as milhares de pessoas da plateia. "Que todos nós possamos nos encher do espírito natalino, nos encher com a glória de Deus e não fazer ser Natal somente nestes dias, mas em todo o ano", conclamou Papai Noel. E, assim, sintonizado com o enredo do espetáculo, devolveu a estrela guia que ele mesmo havia roubado, simbolizando a esperança num mundo melhor e mais solidário. A história foi representada por cinco duendes e personagens como Protetores da Natureza, Guardião das Relíquias e Mago, tudo acompanhado com música, canto e dança. "Se as pessoas fizerem o bem nos 365 dias do ano, vai se alcançar o objetivo do verdadeiro Natal. Esse foi o ponto principal da peça", afirmou o diretor geral, Daniel Burghardt.

O presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach, compartilhou do mesmo sentimento. "Precisamos abrir nosso coração para nos inserirmos e sentirmos a magia do Natal, que nos contagia para termos dias ainda melhores". Para o vice-prefeito Vilson Haussen Jacques Filho a programação também foi uma oportunidade para adultos e crianças pensarem nos sonhos e ter no coração a certeza de que devemos seguir os conselhos dos pais e amigos para buscar a felicidade. Ao ressaltar a grandeza do evento organizado pela CDL Lajeado em parceria com a Prefeitura e Câmara de Vereadores, o presidente do Legislativo, Heitor Hoppe, elogiou a iniciativa que também traz retorno para o comércio local. "É um momento mágico para presentear, mas é também um momento de reflexão. É um período no qual temos mais compreensão, mais carinho e até ficamos mais sensíveis. Precisamos desse sentimento todos os dias". 

 

Público

O público presente aprovou.  Lidiane Corrêa (36), o esposo Cristiano Moraes (40) e o filho Luís Pedro (5), de Lajeado, vieram com um grupo e garantiram lugar pelas 16h, na primeira fila. Além de aproveitar todas as atrações, Pedro e os primos que o acompanhavam estavam lá principalmente para ver o Papai Noel. Já a pequena Antonela Soares Pinto (6), de Lajeado, estava junto com a mãe Angela Maria Pinto (46) e foi a quase todos os brinquedos infláveis. "A cidade tem pouca programação. É uma ótima ideia, pois é oferecida a toda a população", disse Angela. "Tenho um monte de coisas pra pedir pra ele (Papai Noel). Vou pedir todos os presentes que eu quiser", comentou Antonela, ansiosa para ver o personagem principal da noite. A família Stoll, de Inês (48) e Edemar (55), veio de Marques de Souza. Foi a primeira vez que prestigiaram, mas já sabiam que agora viriam sempre. Observou que "o espetáculo fazia refletir, principalmente sobre a família e o valor que se deve dar a ela. Que realmente hoje as coisas não eram como antigamente".

As novidades também receberam elogios. "Foi emocionante. O fim principalmente, já que a chegada do Papai Noel foi diferente das outras vezes. Prendeu a atenção do início ao fim da história", declarou Samuel Eidelwein (25), de Lajeado, na companhia da namorada Júlia Hauschild (23) e do irmão Artur Hauschild (9). O Último Natal foi uma organização da CDL Lajeado e teve o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Contou com o patrocínio de BRDE, Imec Supermercados, Sulgás, Corsan e Tritec.

 

Sorteio

As atividades ainda contemplaram brinquedos infláveis, aproveitados pelos pequenos a partir da doação de alimentos, contação de histórias, pintura no rosto e o teatro Natal da Família Gentil. Teve também o primeiro sorteio de prêmios do Lajeado Brilha. Foram cinco os ganhadores: Margarida Vera Zagonel, cliente da Lojas Benoit; Airton Souza da Silva, que comprou nas Lojas Benoit; Deise Werner, cliente do ABC Lajeado; Clari Fátima Birck, que  ganhou sua seladinha no ABC Lajeado; e Guilherme Pivatto Postal, que adquiriu mercadorias na Casa Bertozzi. Cada um foi contemplado com R$ 2 mil cada, valor que receberão num cartão de débito para uso em qualquer estabelecimento comercial.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Vemos com muita tristeza os efeitos da interrupção das atividades do varejo nas regiões com bandeira vermelha. É importante que a sociedade entenda o...

A bandeira vermelha e o impacto no varejo gaúcho

24/6/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo