top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

CDL Lajeado: Milhares de pessoas se encantam com espetáculo de Natal e chegado do Papai Noel

Uma encenação emocionante, que convidou o público a refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal. Foi assim o espetáculo O Último Natal, apresentado neste sábado (26) à noite no Professor Theobaldo Dick. O show, integrado por mais de 200 atores e voluntários, integrou a programação da Chegada do Papai Noel da CDL Lajeado. E coube ao bom velhinho dar a mensagem final para as milhares de pessoas da plateia. "Que todos nós possamos nos encher do espírito natalino, nos encher com a glória de Deus e não fazer ser Natal somente nestes dias, mas em todo o ano", conclamou Papai Noel. E, assim, sintonizado com o enredo do espetáculo, devolveu a estrela guia que ele mesmo havia roubado, simbolizando a esperança num mundo melhor e mais solidário. A história foi representada por cinco duendes e personagens como Protetores da Natureza, Guardião das Relíquias e Mago, tudo acompanhado com música, canto e dança. "Se as pessoas fizerem o bem nos 365 dias do ano, vai se alcançar o objetivo do verdadeiro Natal. Esse foi o ponto principal da peça", afirmou o diretor geral, Daniel Burghardt.

O presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach, compartilhou do mesmo sentimento. "Precisamos abrir nosso coração para nos inserirmos e sentirmos a magia do Natal, que nos contagia para termos dias ainda melhores". Para o vice-prefeito Vilson Haussen Jacques Filho a programação também foi uma oportunidade para adultos e crianças pensarem nos sonhos e ter no coração a certeza de que devemos seguir os conselhos dos pais e amigos para buscar a felicidade. Ao ressaltar a grandeza do evento organizado pela CDL Lajeado em parceria com a Prefeitura e Câmara de Vereadores, o presidente do Legislativo, Heitor Hoppe, elogiou a iniciativa que também traz retorno para o comércio local. "É um momento mágico para presentear, mas é também um momento de reflexão. É um período no qual temos mais compreensão, mais carinho e até ficamos mais sensíveis. Precisamos desse sentimento todos os dias".

Público

O público presente aprovou. Lidiane Corrêa (36), o esposo Cristiano Moraes (40) e o filho Luís Pedro (5), de Lajeado, vieram com um grupo e garantiram lugar pelas 16h, na primeira fila. Além de aproveitar todas as atrações, Pedro e os primos que o acompanhavam estavam lá principalmente para ver o Papai Noel. Já a pequena Antonela Soares Pinto (6), de Lajeado, estava junto com a mãe Angela Maria Pinto (46) e foi a quase todos os brinquedos infláveis. "A cidade tem pouca programação. É uma ótima ideia, pois é oferecida a toda a população", disse Angela. "Tenho um monte de coisas pra pedir pra ele (Papai Noel). Vou pedir todos os presentes que eu quiser", comentou Antonela, ansiosa para ver o personagem principal da noite. A família Stoll, de Inês (48) e Edemar (55), veio de Marques de Souza. Foi a primeira vez que prestigiaram, mas já sabiam que agora viriam sempre. Observou que "o espetáculo fazia refletir, principalmente sobre a família e o valor que se deve dar a ela. Que realmente hoje as coisas não eram como antigamente".

As novidades também receberam elogios. "Foi emocionante. O fim principalmente, já que a chegada do Papai Noel foi diferente das outras vezes. Prendeu a atenção do início ao fim da história", declarou Samuel Eidelwein (25), de Lajeado, na companhia da namorada Júlia Hauschild (23) e do irmão Artur Hauschild (9). O Último Natal foi uma organização da CDL Lajeado e teve o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Contou com o patrocínio de BRDE, Imec Supermercados, Sulgás, Corsan e Tritec.

Sorteio

As atividades ainda contemplaram brinquedos infláveis, aproveitados pelos pequenos a partir da doação de alimentos, contação de histórias, pintura no rosto e o teatro Natal da Família Gentil. Teve também o primeiro sorteio de prêmios do Lajeado Brilha. Foram cinco os ganhadores: Margarida Vera Zagonel, cliente da Lojas Benoit; Airton Souza da Silva, que comprou nas Lojas Benoit; Deise Werner, cliente do ABC Lajeado; Clari Fátima Birck, que ganhou sua seladinha no ABC Lajeado; e Guilherme Pivatto Postal, que adquiriu mercadorias na Casa Bertozzi. Cada um foi contemplado com R$ 2 mil cada, valor que receberão num cartão de débito para uso em qualquer estabelecimento comercial.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page