Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Vendas do varejo caem 0,8% em outubro, aponta IBGE

14/12/2016

As vendas do comércio varejista caíram 0,8% em outubro em relação a setembro, na série com ajuste sazonal. Na comparação com o mesmo mês de 2015, sem ajuste sazonal, o setor teve baixa ainda maior, de 8,2%. As informações foram divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira.

 

Considerando o varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas caíram 0,3% em outubro ante setembro — com ajuste sazonal. Na comparação com outubro de 2015, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado tiveram queda de 10%.

 

O IBGE também revisou o resultado das vendas no varejo em junho ante maio, de 0,2% para 0,1%. A taxa de maio ante abril saiu de -0,9% para -0,8%. Já o resultado de abril ante março passou de 0,3% para 0,2%. No varejo ampliado, houve revisão no resultado de setembro ante agosto, que saiu de -0,1% para 0,0%.

Please reload

Posts Em Destaque

Vemos com muita tristeza os efeitos da interrupção das atividades do varejo nas regiões com bandeira vermelha. É importante que a sociedade entenda o...

A bandeira vermelha e o impacto no varejo gaúcho

24/6/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo