Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Movimento de Lojistas busca reação do Varejo no RS

21/2/2017

 Representantes de entidades lojistas de todo o Estado se reuniram  nesta segunda-feira (20).

 

Empresários de diferentes regiões do Estado, lideranças de entidades lojistas e representantes de grupos sociais que integram o Movimento Lojista RS estiveram reunidos nesta segunda-feira (20), buscando encontrar uma forma de pressionar o governo por menores impostos.

Na pauta do encontro que ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDSLM), estiveram temas como o Imposto de Fronteira, melhores incentivos aos pequenos varejistas e maior prazo para quitação de dívidas com o Estado.

 

Conforme o diretor da CDLSM, Jacques Eskenazi, que é um dos líderes do Movimento Lojista, algumas propostas estão sendo estudadas e serão apresentadas ao governador José Ivo Sartori.

"Estamos analisando os números referente à arrecadação da Difa por parte do Estado. E estamos estudando meios para que a suspensão desta taxa não tenha impacto nos cofres públicos, pois, seria cobrada na venda e não na compra de mercadorias, com isso as empresas teriam condições de aumentar seu faturamento e, consequentemente, repassar mais ao Estado, mas de outra maneira", analisa o empresário.

 

A iniciativa do Movimento Lojista é fazer com que seja cumprido o Decreto Legislativo 11.182/2013, que determinou o fim da cobrança do Diferencial de Alíquotas (Difa) nas aquisições interestaduais de mercadorias, previsto no Regulamento do ICMS-RS – o chamado Imposto de Fronteira.

Uma agenda junto ao governador do Estado deve ser marcada para o mês de março, quando o pacote de propostas, que já deverá estar finalizado, será apresentado.

Please reload

Posts Em Destaque

* Texto publicado no Jornal do Comércio, na edição do dia 23 de março de 2020. 

As medidas apresentadas pelo Governo do Estado para evitar a propagação...

ARTIGO: Impactos econômicos da pandemia no varejo

23/3/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo