top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Consumidores adquiriram novos hábitos de compras para vencer a crise


Em 2016, a economia não ajudou os brasileiros. Como comprovam os dados do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística, o ano comprovou uma das piores recessões da história – e isso influenciou diretamente o comportamento de consumo do público. A pesquisa Total Retail, realizada anualmente pela PwC, confirma esse movimento e aponta as principais ações adotadas pelos clientes.

A procura de oportunidades a fim de reduzir gastos é um ponto principal. E é importante que as empresas saibam disso. Quando questionados sobre uma possível retomada da economia, 41% dos brasileiros afirma que vai manter os comportamentos atuais de consumo e poupar dinheiro. “A chamada competição pós-retomada da economia vai continuar alta. Como o consumidor se acostumou a procurar as melhores ofertas e buscar os preços menores, esse hábito foi adaptado a sua realidade”, lembra Ricardo Neves, sócio da consultoria.

Confira as atitudes apontadas pelos consumidores:

– 63% dos respondentes passaram a fazer mais pesquisas entre diferentes varejistas para encontrar melhores ofertas; – 49% reduziram a visita a restaurantes, bares e outras formas de entretenimento; – 46% visitaram mais frequentemente as lojas em busca de melhores preços; – 43% passaram a restringir as compras apenas a produtos de primeira necessidade (comida, bebida, saúde, etc); – 36% passaram a procurar varejistas que ofereçam descontos nas compras por pacotes; – 35% reduziram os valores/tipos de planos de assinatura (como internet, TV, revista, telefone); – 27% mudaram os planos de férias e viagens para destinos mais baratos.

Fonte: NOVAREJO

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page