Plataforma de Negócios

Eventos das Associadas AGV

Associe-se na AGV

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Blogger - Grey Circle
  • Home

  • Institucional

  • Pesquisa

  • Dados de Inadimplência

  • Convenções AGV

  • Logos AGV

  • Notícias

  • Fale Conosco

  • More

    Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

    Pesquisa revela que 90,7% dos gaúchos querem ir às compras para se preparar para o Outono/Inverno

    20/3/2017

     A pesquisa da AGV ainda revela quais os itens que os gaúchos mais precisam. 

     

    Com a chegada do outono, na próxima segunda-feira (20), os lojistas já estão se preparando para atender a demanda dos clientes por novidades. Segundo a pesquisa Tendências AGV, da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, 90,7% dos gaúchos farão compras de calçados e/ou vestuários para o outono/inverno. Conforme o presidente da entidade, Vilson Noer as pessoas aproveitarão o resgate do FGTS para realizar as aquisições, mas também estão mais atentas nas promoções e condições de pagamento facilitado.

     

    A pesquisa revela que 68,5% dos entrevistados reduziram suas compras por causa da crise econômica, mas não deixarão de comprar. Um percentual de 42,9% dos gaúchos planeja adquirir até cinco itens das novas coleções.
    Porém, 61,1% dos gaúchos revelam que preços muito altos nas peças podem ser um impeditivo na hora da compra.

     

    Com o acesso mais facilitado à internet, 70,4% dos participantes garantiram que pesquisam os preços em sites antes de irem às lojas. Mas, o local escolhido para as compras por 63% dos consumidores ainda são as lojas de rua.

    Os sapatos são destaque nesse levantamento, com 77,6% de preferência na compra para o outono/inverno.  59,3% dos gaúchos compram até três pares por ano.

    Logo após, aparecem calças com 63,3% da intenção de compras, seguidas de blusas e casacos com 57,1% e 26,5% querem adquirir meias.

    A pesquisa da AGV mostra ainda que 59,3% dos gaúchos se preocupam com moda ao fazerem suas compras, e que os consumidores optarão por roupas mais básicas, tendo como cor escolhida para as compras o preto com 80,8%. Tons pasteis foi respondido por 38,5% e 30,8% preferem cores frias.

     

    “A pesquisa demonstra claramente que os gaúchos querem e irão às compras neste inverno e então é imprescindível que o varejo esteja pronto para recebê-los”, projeta Noer.

    Please reload

    Posts Em Destaque

    Novo conselho diretor da AGV é eleito para 2020/2021

    28/11/2019

    AGV Jovem e FAJERS promovem evento na Fenadoce

    10/6/2019

    Por conta de ações deflagradas pela Polícia Civil nesta data e visando resguardar a integridade dos dirigentes e associadas de nossa entidade, a Assoc...

    COMUNICADO OFICIAL

    29/11/2019

    1/10
    Please reload

    Posts Recentes

    Passo Fundo | Reunião Almoço da CDL projeta 2020 em evento interativo com mais de 250 participantes

    6/12/2019

    Santa Maria | CDL Jovem traz versão pocket de um dos maiores eventos de empreendedorismo da América Latina

    4/12/2019

    Santa Maria | CDL realiza palestra sobre cadastro positivo com economista de Porto Alegre

    3/12/2019

    COMUNICADO OFICIAL

    29/11/2019

    Novo conselho diretor da AGV é eleito para 2020/2021

    28/11/2019

    Passo Fundo | Visão e execução estratégica para 2020, são pautas da Reunião Almoço da CDL.

    28/11/2019

    Apresentado projeto que propõe doação de área municipal para construção de nova unidade do Sesc em Santa Maria

    22/11/2019

    Santa Maria | CDL, Sindilojas e Cacism integram setores de treinamento e capacitação

    22/11/2019

    Nota de posicionamento: Complementação da Substituição Tributária provoca aumento de preços, desemprego e fuga de empresas do Estado

    11/11/2019

    Esteio Show de Natal

    8/11/2019

    Please reload

    Arquivo

    12/2019 (3)

    11/2019 (10)

    10/2019 (8)

    9/2019 (4)

    8/2019 (10)

    7/2019 (9)

    6/2019 (16)

    5/2019 (10)

    4/2019 (12)

    3/2019 (10)

    2/2019 (7)

    1/2019 (4)

    12/2018 (16)

    11/2018 (10)

    10/2018 (7)

    9/2018 (2)

    8/2018 (5)