top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Cartão de crédito: Bancos definem condições com limites do rotativo


Os bancos já estão divulgando as condições de juros e parcelamentos de saldo devedor com a limitação de uso do crédito rotativo dos cartões. Os clientes terão de ter as opções a partir de 3 de abril, cumprindo a resolução 4.549 do Conselho Monetário Nacional (CMN) que limitou o uso do rotativo por até 30 dias.

Com isso, o saldo remanescente da fatura só poderá entrar no financiamento do rotativo, com taxas mais altas, até o vencimento da fatura seguinte. O efeito da resolução deve ser sentido nas faturas dos detentores de cartões com vencimento a partir dos primeiros dias de maio.

A restrição de uso do crédito do rotativo foi colocada para pressionar bancos a migarem os clientes a financiamentos com juros mais em conta. Os maiores bancos de varejo já definiram as taxas e as modalidades para financiar o saldo. Itaú-Unibanco, Bradesco, Santander (dos privados), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (públicos) já divulgam as condições de taxas e parcelas. O Banrisul ainda não definiu os novos juros do parcelamento. BB, Itaú e Bradesco dizem que também cortaram as taxas. No caso do BB, as taxas do rotativo e do parcelado são quase as mesmas.

O Bradesco diz que acabou com o rotativo e adota um parcelamento automático. Confira as condições de cada banco: Banco do Brasil: Parcelado: taxas variam de 1,91% a 9,38% ao mês. O cliente escolhe o número de parcelas ou automaticamente o saldo será parcelado em 24 vezes. Rotativo: o banco informa que reduziu em janeiro os juros do rotativo, com taxas de 1,92% a 9,79% ao mês, muito próximas as do parcelado.

Banrisul: Parcelado: até 24 meses. Os juros ainda estão sendo avaliados. O banco garante que terá taxas competitivas. Bradesco: Parcelamento: o banco vai oferecer programação de 12 parcelas automáticas. Aplicativo no site da instituição simula opções com valores e taxas e como vai funcionar os parcelamentos. Rotativo: o banco acabou com a modalidade, além de dizer que reduziu em 33% as taxas, que vão de 3,6% a 9,8% ao mês e são aplicadas ao parcelado.

Caixa: Parcelamento: 4, 8, 12, 16, 20 ou 24 meses. Taxas: 3,3% a 9,9% ao mês. Parcelamento automático: acionado para valores abaixo do pagamento mínimo e alternativa as seis opções de parcelamento. Itaú-Unibanco: Parcelamento: até 24 parcelas. Taxas entre 0,99% e 8,9% ao mês.

Juros do rotativo: o banco diz que reduziu quatro pontos suas taxas mensais, que podem cair até 7 pontos dependendo do histórico de pagamentos do cliente. Santander: Parcelamento: 4 a 18 vezes, com juros de 2,99% a 9,99% ao mês.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page