top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

AGV destaca pontos importantes da Reforma Trabalhista


A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, em sua reunião de diretoria, nesta quinta-feira (27), destacou a importância da aprovação da Câmara dos Deputados da proposta da Reforma Trabalhista.

Conforme o presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, Vilson Noer o texto que segue para o Senado, não resolverá todos os problemas, mas com certeza, quebrará muitos obstáculos e temores que a atual legislação tem imputado aos empregadores.

“A Reforma Trabalhista é imprescindível, e mais do que isso, representará uma virada de página nesse momento complicado que atravessamos. Ela trará uma redução da burocracia, retomará a competitividade do Brasil, impulsionando a economia e criando vagas de trabalho, principalmente para o varejo que é um dos maiores geradores de empregos do País”, destaca Noer.

Segundo o conselheiro da AGV, Sérgio Galbinski essa reforma amplia e facilita as formas de contratação, dando segurança jurídica para as contratações, aumentando a capacidade de empregos das empresas.

“Um dos pontos importantes na Reforma Trabalhista é a possibilidade do contrato intermitente, na qual as contratações poderão ser realizadas para determinados dias e horários de forma flexível; a valorização das convenções coletivas dos sindicatos terão mais valor do que o previsto na legislação; os bancos de horas serão de até seis meses; e a quitação anual de valores e horas são outros destaques necessários dessa reforma”, afirma Galbinski.

Conforme Noer, o mundo mudou e as relações de trabalho têm que se adaptar à nova realidade para que sirva de estímulo na geração de empregos formais e não ser mais um obstáculo como vem acontecendo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page