top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Justiça determina que shopping de Porto Alegre informe gastos aos lojistas


Uma das ações judiciais da CDL Porto Alegre teve decisão. Foi a do Iguatemi. A Justiça determinou que o shopping repasse as informações solicitadas pelos lojistas.

Os comerciantes ajuizaram ação contra três shoppings de Porto Alegre. Ainda não houve andamento nos processos contra BarraShoppingSul e Praia de Belas.

Advogado da CDL, Fernando Fabris explica que é ação exibitória, pedindo os documentos que mostrem e comprovem gastos de condomínio e do fundo de promoção. Vão desde de despesas de ar condicionado até marketing. E também informações sobre como é feito o rateio para a cobrança feita dos lojistas.

- É uma ação que objetiva analisar documentos para verificar se há alguma irregularidade. Se houver, caberá medida judicial para ressarcir os lojistas.

O shopping pode contestar a determinação judicial. Tem prazo para isso, inclusive.

A mobilização é organizada pelo grupo CDL POA Shopping. A discussão é antiga.

- São diversas as questões que ainda estão obscuras nesta relação entre lojistas e administradores de shoppings. – conta a presidente do Comitê CDL POA Shopping, Nilva Bellenzier.

Espaço segue aberto para manifestação dos shoppings. O posicionamento na reportagem anterior foi via Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page