top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Setor óptico espera crescer impulsionado pelo varejo em 2017


Projeção da Abióptica é de crescimento de até 7% neste ano, depois de uma queda de 6,7% no faturamento no ano passado.

O setor óptico deve crescer entre 5% e 7% neste ano, segundo Bento Alcoforado, presidente da Abióptica (Associação Brasileira da Indústria Óptica). E o varejo será o grande impulsionador deste crescimento, segundo o executivo.

“Estamos otimistas para a recuperação. A expectativa para 2017 é crescer de 5% a 7% e já em 2018 alcançar novamente os dois dígitos”, disse em nota. O crescimento do primeiro trimestre mostra que o setor caminha para a recuperação. Em março, o crescimento foi de 4%. E o desempenho do varejo foi fundamental para a rápida recuperação.

“Diante de um período de crise, o varejo comprou menos, mas, em compensação, eliminou seus estoques, o que fez o setor sair do negativo e iniciar um crescimento expressivo no final de 2016 e início em 2017”, afirma Alcoforado.

Desempenho

A recuperação vem após dois anos muito ruins. Em 2016, o faturamento do setor caiu 6,7% e somou R$ 19,6 bilhões. Em 2015, o faturamento somou R$ 21 bilhões.

Diferentemente de outros setores, o mercado óptico tem mostrado rápida recuperação em 2017. Depois de dois anos de retração provocados pela crise econômica, registrou primeiro trimestre positivo, alcançando, em março, 4% de crescimento.

No ano passado, todas as regiões do País apresentaram queda no desempenho. Ao todo, o País contava com 23.363 ópticas pelo País.

Fonte: NOVAREJO

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page