top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Convenção e Lajeado Brilha são assuntos da reunião de diretoria mensal


Reunião de diretoria reúne empresários de todas as pastas da CDL Lajeado (Crédito: Simone Rockenbach)

O tradicional evento de capacitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, no dia 22 de junho, e os preparativos para o Natal deste ano receberam destaque na reunião de diretoria mensal de maio. O encontro ocorreu nesta terça-feira (9) na sede da entidade e foi coordenado pelo presidente Heinz Rockenbach. Ele comentou sobre a programação da 17ª

Convenção Lojista e lembrou que as inscrições estão no primeiro lote, ao valor de R$ 155,00 para associados CDL Lajeado e R$ 170,00 para os demais interessados. Os palestrantes deste ano são: historiador e professor Leandro Karnal, jornalista Carolina Bahia, empresário Gustavo Bozetti e o publicitário João Miragem.

A diretora executiva Soraide Gräf falou sobre os preparativos para o Lajeado Brilha em conjunto com o poder público municipal. As reuniões acontecem desde fevereiro e algumas questões já estão definidas, garantindo, por exemplo, uma nova e mais ampla decoração natalina em relação aos últimos anos. “Fábrica de brinquedos, Parada de Natal, Chegada do Papai Noel, Cortejo e promoções fazem parte do pacote de atrações”, afirmou. A atividade ainda abriu espaço para outros assuntos da entidade, como Dia das Mães, e debate de temas gerais, como os pedágios, estacionamento no Centro da cidade e trânsito. Sebrae

O Sebrae apresentou aos empresários da diretoria o Diagnóstico Empresarial, um novo serviço voltado a micro e pequenas organizações. Soraia Gerhardt e Liane Klein explicaram o modelo de atendimento, que é gratuito e compreende uma visita com uma hora de duração na sede da empresa para troca de ideias.

O objetivo é conhecer e compreender a realidade e as necessidades, por meio de um diagnóstico de gestão. Com base no diagnóstico realizado, são apresentadas as oportunidades de melhoria, formalizado em um plano de ação específico. “Ás vezes o empresário pode achar que seu problema está nas vendas, mas a partir de uma análise identificamos que as mudanças precisam ser feitas na área financeira, na formação do preço de venda ou na margem de lucro”, exemplificou. Interessados podem obter mais informações pelo telefone 3710-1697.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page