top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Os fatores que fazem os consumidores entrarem em uma loja física


Fonte: NOVAREJO

O que pode parecer um grande diferencial em épocas de conectividade e novas tecnologias para todos os lados? Fator humano, claro.

A possibilidade de conversar com vendedores traz, sim, muitos consumidores às lojas, conforme mostra o estudo “Comprando com emoção”, realizado pela britânica Retail Week Reports, em parceria com a agência Mood Media.

De acordo com os analistas, os consumidores estão buscando experiências que se estendam para além das telas. Como prova dessa afirmação, eles apontam a queda nas vendas de ebooks e o aumento nas vendas de registros à moda antiga.

Conversa boa

Para Valentina Candeloro, diretora internacional de marketing da Mood Media, o papel do vendedor hoje em dia mudou. Ele é mais um organizador, consultor e facilitador, já que o conhecimento sobre o produto o consumidor já possui ou facilmente busca com o smartphone.

Por isso, é importante que os vendedores mostrem para o cliente que não são robôs. Eles precisam interagir com o cliente, sair do básico e não apenas saber o que há em estoque para oferecer ao consumidor.

A importância de um bom atendimento é apontada por varejistas de todos os setores, inclusive alimentos e bebidas. Assim, os varejistas precisam fazer o que for preciso para empoderarem sua equipe de atendimento, criando um ambiente no qual eles possam oferecer um serviço ao consumidor que supere expectativas.

Promoções

Outro atrativo importante que atrai os consumidores para as lojas físicas são as promoções e os descontos. Até porque eles são a principal razão apontada pelos consumidores para a última compra que eles fizeram por impulso. Confira no infográfico as principais razões que atraem os consumidores para o ponto de venda:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page