top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Surge uma plataforma de inteligência artificial para mulheres empreendedoras


A inteligência artificial deve ajudar as pessoas de forma intensa. Prova disso é uma nova tecnologia criada pela Dell e pela Circular Board. As empresas anunciaram o lançamento da Alice, a primeira plataforma de inteligência artificial para mulheres empreendedoras do mundo. A Alice, que também teve a participação da Pivotal em sua criação, tem a missão de possibilitar que mais empreendedoras alcancem o sucesso em seus negócios.

Orientada por lógica analítica de dados, a IA é uma consultora virtual que conecta as empreendedoras em tempo real aos recursos necessários para crescer, de acordo com a etapa, localização, setor, receita e as necessidades individuais de cada startup. A Alice será capaz de usar sua aprendizagem automática para prever as necessidades das empreendedoras. A partir disso, vai oferecer indicações, eventos, orientação e pontos de acesso a capital e ecossistemas.

O projeto teve início em 2016, quando a Circular Board apresentou à Dell uma ideia para revolucionar o mundo das startups, criando um ecossistema totalmente novo para mulheres empreendedoras. A Dell, então, assumiu a liderança do projeto e contribuiu com expertise e capital para a criação.

“Estamos sempre procurando maneiras de oferecer as melhores soluções de tecnologia aos empreendedores para ajudá-los a ter mais poder no novo mundo da transformação digital”, explica Karen Quintos, EVP e CCO da Dell. “Com nossa potência da rede e o apoio da Circular Board, estamos impulsionando a inovação para ajudar as mulheres empreendedoras a levar seus negócios ainda mais longe”.

Processo de desenvolvimento

A Pivotal, empresa da Dell que acelera a transformação digital para startups e grandes empresas, desenvolveu e implementou o software da Alice em tempo recorde: foram pouco mais de três meses do conceito ao lançamento. A equipe da Circular Board adotou a metodologia de desenvolvimento de software de última geração da Pivotal, além de usar a tecnologia de nuvem da empresa, para garantir que os recursos de aprendizagem automática permitam que a Alice evolua e continue oferecendo recursos direcionados e orientação a mulheres empreendedoras.

“A Alice é a melhor orientadora, guia e consultora para as mulheres empreendedoras. O ecossistema atual de startups é restrito à porcentagem reduzida de empresários bem relacionados “, afirma Carolyn Rodz, fundadora e CEO da Circular Board. “Ela filtra milhões de recursos instantaneamente até obter o conteúdo personalizado e verificado que permite que as empresárias cheguem mais longe, independentemente de sua localização e seus conhecimentos”.

O que a ferramenta oferece?

– Estatísticas e aprendizagem automática baseada nas interações das usuárias

– Painel de controle personalizado com módulos em tempo real baseados na atividade das usuárias

– Perfis de usuárias com recursos de coleta de dados para demografia pessoal e de empresas

– Uma grande biblioteca de recursos, uma rede global de especialistas e líderes, além de um calendário de eventos

– Páginas de pesquisa robustas com resultados armazenados que podem ser organizados e filtrados por local, setor, receita anual, número de funcionários, anos de funcionamento e origem de publicação de conteúdos

– Upload individual ou em massa de recursos e orientação de parceiros confiáveis e da equipe de especialistas da Circular Board para facilitar a agregação de conteúdo e a lógica analítica sugestiva.

Fonte: NOVAREJO

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page