top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Preços do e-commerce registram maior queda desde 2013


Os preços do e-commerce recuaram 4,48% em maio deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo índice FIPE Buscapé esta é a maior queda registrada desde agosto de 2013.A queda foi impulsionada principalmente pela categoria telefonia cujos preços reduziram 15,58% em maio em relação ao mesmo mês no ano passado.

Além das promoções do Dia das Mães, uma das datas mais importantes do calendário do varejo, também contribuíram para essa queda expressiva nos preços a queda acentuada nos preços gerais, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o dólar sob controle”, explica Sandoval Martins, CEO do Buscapé, por meio de nota.

Em maio, cinco dos 10 grupos monitorados pelo índice e que totalizam 148 categorias de produtos, tiveram preços retraídos em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Em ordem, os grupos que mais caíram foram: telefonia (-15,58%), fotografia (-6,22%), eletrônicos (-4,13%), moda e acessórios (-3,34%) e informática (-3,20%).

Já os produtos de cosméticos e perfumaria, brinquedos e games e casa e decoração registraram aumento de preço em relação a maio de 2016.

Variação

Em comparação com os preços gerais da economia, os preços do comércio eletrônico tiveram variação de 7,8%. A relação leva em consideração a inflação dos preços gerais, medida pelo IPCA, que registrou 3,60% nos últimos 12 meses até maio.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page