top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Teutônia terá o 1º Feirão do Comércio


No fim de semana de 22 e 23 de julho, a CIC Teutônia e a Administração Municipal, com o patrocínio de Sicredi, promovem o 1º Feirão do Comércio de Teutônia. Tendo por local o Ginásio Ernani Júlio Sippel, no Bairro Canabarro, a programação no sábado será das 13h às 22h e no domingo das 10h às 18h.

Além de movimentar a economia local e proporcionar aos consumidores de Teutônia e região a oportunidade de suprirem suas necessidades, adquirindo produtos no comércio local e sabendo que esses recursos gerados serão reinvestidos na comunidade, o evento planejado pela Diretoria de Comércio da CIC é uma resposta às feiras itinerantes e ao comércio ilegal. “Teutônia e região possuem um grande potencial socioeconômico, e isso tem despertado o interesse das feiras itinerantes, que costumam ser bastante movimentadas, ao mesmo tempo em que são prejudiciais ao comércio formal, legalmente estabelecido, que paga impostos, gera empregos, colabora com a comunidade na qual está inserida. Representando o interesse dos associados da CIC e engajados com o Sindilojas e a Fecomércio, com apoio da Secretaria Estadual da Fazenda e da Polícia Federal, o projeto combate à informalidade de feiras itinerantes e ambulantes”, explica o vice-presidente do Comércio da CIC, Gerson Gräbin.

Em contrapartida, ele ressalta que “de maneira alguma, estamos impedindo qualquer pessoa de realizar alguma tarefa para a sustentação financeira, sua e de seus familiares. Estamos, sim, lutando por aqueles que o fazem seguindo todas as normas e leis que lhes são impostas, no exercício legal do comércio. Não queremos, da mesma forma, impedir que o nosso consumidor tenha a oportunidade de sanar alguma necessidade, adquirindo produtos por um preço mais acessível. É exatamente neste ponto que surgiu a ideia de realizarmos a nossa própria feira.”

Bom, bonito e barato

A estrutura disponibilizada para o 1º Feirão do Comércio de Teutônia será a mesma utilizada na tradicional Festa de Maio, com estandes de 9m², iluminação e energia elétrica, painéis e piso revestido de carpete. O evento destina-se exclusivamente a estabelecimentos comerciais associados à CIC, com a expectativa de que a grande maioria seja dos ramos de vestuário e calçados, embora empresas de outros ramos também possam participar, como, por exemplo, de perfumaria e de materiais elétricos.

“Os consumidores poderão encontrar num único lugar e fim de semana produtos que supram suas necessidades, com qualidade e procedência, por preços mais acessíveis. Para as empresas participantes, trata-se de uma oportunidade diferenciada de negócios e de divulgação“, justifica Gräbin.

Planejamento

O planejamento do evento ocorreu ao longo dos últimos meses, com diversas reuniões da Diretoria do Comércio da CIC, com o apoio da Municipalidade e do Sindicato dos Comerciários. “Tivemos cuidado desde a escolha da data, dos horários, das questões trabalhistas e do local, em dia com as suas obrigações, principalmente com a questão do PPCI. A partir desta primeira edição, pretendemos inserir esta data no calendário de eventos do município, podendo ocorrer de maneira intercalada com a Festa de Maio”, explica Gräbin.

Inscrições e investimento

Todos os espaços de estandes possuem a mesma metragem, com diferencial de investimento por parte das empresas participantes que consideram a localização de corredor e de esquina. Ao todo serão 41 espaços.

Os associados interessados em participar devem procurar a CIC para preencher ficha de inscrição do expositor. A entrada dos consumidores para o Feirão será gratuita. O local ainda contará com praça de alimentação, presença de ervateira, brinquedos para as crianças e “Maridódromo” (espaço especial para maridos e acompanhantes passaram o tempo durante as compras do público feminino). Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail cicteutonia@cicteutonia.com.br.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page