top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Comerciantes festejaram seu dia com baile promovido pelo Sindilojas


Evento marcou as comemorações do Dia do Comerciante

O sábado, dia 8, foi de festejos para os comerciantes dos oito municípios que compõem a base territorial do Sindilojas Vale do Rio Pardo. Cerca de 300 pessoas, entre autoridades e lojistas estiveram nos salões da Aliança Santa Cruz comemorando o Dia do Comerciante, que transcorre no próximo dia 16 de julho. Neste ano, o ambiente temático do evento remeteu às origens do povo de Santa Cruz do Sul e, por isso, a decoração foi sobre a “Cultura Alemã”.

O presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, falou aos convidados e reafirmou que a data deve ser comemorada, mesmo que sempre que haja alguma indefinição com relação ao cenário econômico ou político no país, há o reflexo negativo no comércio. Ele ainda falou da importância dos sindicatos. “Na questão do fechamento de dissídios, os sindicatos são imprescindíveis para que os envolvidos tenham seus direitos assegurados, sejam eles patrões ou empregados”, sentenciou Spode.

Ele lembrou que o poder de representação dos sindicatos está garantido na Constituição. “Portanto, a sua importância é indiscutível”. Mas Spode salientou que os sindicatos patronais só sobrevivem quando os empresários participam e defendem suas ideias. “Há muito o quê fazer daqui para frente para ajudar a mudar esse país e as próximas decisões, ou sejam, as reformas que estão previstas devem ser discutidas amplamente por patrões e empregados”. O presidente finalizou dizendo que é possível alterar a realidade, mas é preciso participar e apoiar aqueles que defendem os interesses da categoria.

No seu pronunciamento, o vice-presidente Financeiro da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), André Luís Roncatto, citou opinião do presidente da John Deere Brasil, Paulo Hermann, em evento recente. “Em resumo, Hermann diz que devemos ver menos TV, ler menos jornal e acreditar mais na vocação, competência, capacidade e honestidade para fazer as coisas acontecer. Esse país que está nos noticiários não nos representa, pois somos farinha de outro saco, gente de outra estirpe e quanto mais nos convencermos disso, tanto mais forte será nossa reação para tomar novamente as rédeas do país”.

Ao final do cerimonial, a rainha da 33ª Oktoberfest e Feirasul, Milena Rachor e suas princesas Tarthieri Assmann e Mylena Goerke, deixaram um convite para a edição deste ano da Festa da Alegria, que acontece de 4 a 15 de outubro, no Parque da Oktoberfest. Após o jantar, a animação do baile ficou a cargo da Band Adam. Durante essa semana, estão previstas várias atividades junto aos lojistas em comemoração ao Dia do Comerciante, a serem promovidas pelo Sindilojas, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page