Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Diretoria da AGV ressalta o importante trabalho dos comerciantes

14/7/2017

 

No dia 16 de julho é comemorado o Dia do Comerciante em todo o país. E para a diretoria da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), a data tem uma grande importância, pois o comércio tem um papel relevantíssimo para o desenvolvimento da sociedade.

 

Em tempos em que todos sentem as dificuldades da economia, o setor é essencial na geração de empregos e renda.

Para o presidente da AGV, Vilson Noer, os comerciantes contribuem positivamente para o progresso de uma comunidade. “Quando se tem um comércio consolidado e representativo à cidade evolui e se fortalece. Parabenizo a todos os comerciantes que diariamente contribuem para o crescimento econômico e social do país”.

 

Entre os vices-presidente da entidade, o momento também é fundamental para refletir e avaliar o papel dos empresários. “Ser comerciante é trocar experiências e compartilhar ideias todos os dias. É ter um ideal e principalmente acreditar num amanhã melhor”, afirma Ellen Bitencourt, vice-presidente da AGV e proprietária das Óticas Vênus. Para o também vice-presidente, Henrique Gerhardt , “é uma satisfação em ser comerciante e fazer parte do setor que mais gera empregos e alavanca o desenvolvimento do Brasil”, afirma.

 

Para Ricardo Diedrich, vice-presidente AGV, “o comerciante é um corajoso e destemido guerreiro que enfrenta a concorrência e uma carga absurda de impostos e ainda assim produz emprego e renda”, diz. Como concorda Gilberto Tavares, vice-presidente AGV e presidente da CDL Rio Grande, “o Dia do Comerciante é muito importante de se comemorar porque a nossa classe move um setor da economia essencial para o nosso país. E mesmo assim, muitas vezes não é reconhecido pelos os nossos governantes”, pontua.

 

A data também traz reflexões sobre o futuro do comércio, para Roberto Estivalet, vice-presidente da AGV.  “A atual situação econômica serve como um aprendizado para aprimorar a atuação do comerciante. Pois, a partir deste momento histórico, surge uma mudança no pensamento do consumidor, o que será o grande desafio do comércio”.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Vemos com muita tristeza os efeitos da interrupção das atividades do varejo nas regiões com bandeira vermelha. É importante que a sociedade entenda o...

A bandeira vermelha e o impacto no varejo gaúcho

24/6/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo