top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

5º Encontro Estadual de Jovens Empresários: Supervisor de mídias sociais da Globo aborda intraempree


Carlos Alberto Ferreira é responsável pela gestão de conteúdo e relacionamento nas redes sociais da emissora. Crédito: Divulgação

Virá da Rede Globo um dos cases relatados no 5º Encontro Estadual de Jovens Empresários. O supervisor executivo de mídias sociais da emissora, Carlos Alberto Ferreira, apresenta “Uma pitada de intraempreendedorismo + 10 dicas de comunicação no ambiente digital” durante o evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem Lajeado no dia 10 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Univates.

Atuando há 17 anos na empresa, Ferreira é jornalista, pós-graduado em Marketing Digital, e comanda a gestão de conteúdo e relacionamento nos perfis oficiais da Globo nas redes sociais, sendo responsável pelo contato com telespectadores, blogueiros, influenciadores digitais e donos de comunidades. Segundo ele, a emissora aposta na aproximação com o público em todas as plataformas, pois deseja fazer parte do cotidiano e da vida das pessoas. “Trabalhamos para enriquecer e potencializar essa experiência e a conexão com a marca”, explica.

Essa familiaridade é facilitada pelo ambiente digital, onde, mais do que divulgar seus produtos, a emissora se comunica em tempo real com o público. “As marcas precisam entender de uma vez por todas que redes sociais são espaços de relacionamento e isso exige diálogo”, comenta. É através das plataformas on-line que a Globo observa a receptividade e as opiniões das pessoas, o que agiliza as decisões sobre os rumos das campanhas. Ferreira atenta: “Estar num ambiente digital exige uma mudança profunda de cultura dentro da empresa e esse vai continuar sendo o maior desafio”, ressaltando ainda a importância de se manter relevante e a necessidade de renovação constante.

Diante desse cenário de transformações, o jornalista destaca o papel do intraempreendedor, um profissional provocador, criativo e inquieto com processos já enraizados nas organizações. É ele que deverá questionar os acontecimentos e propor caminhos e soluções, o que exigirá gestores capazes de aceitar e estimular essas mudanças. “Quem não entender que inovar é andar pra frente, vai se arrasar muito”, alerta.

Além de Ferreira, o 5º Encontro Estadual de Jovens Empresários também apresentará os cases da diretora executiva da Venax Eletrodomésticos, Fabiana Bergamaschi, e do diretor de Customer Experience da Oracle Corporation, Carlos Busch Jr. Os ingressos podem ser adquiridos nas Lojas Dullius de Lajeado, Diretório Acadêmico (DA) da Administração da Univates e CDL Lajeado, ao custo de R$ 25,00 para associados da entidade e R$ 35,00 para demais interessados. Mais informações no telefone 3710.1299 ou pelo e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br. O evento tem a correalização da Univates e conta com o patrocínio de Sicredi e Sorvebom. O apoio é da Criar Comunicação Visual, Lojas Dullius, Gráfica Lajeadense e Cervejaria Salva.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page