top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Você sabe de onde vem o tráfego do e-commerce no Brasil?


Estudo feito pela SemRush em parceria com a VTEX mapeou o tráfego das lojas virtuais do País. Confira aqui os principais resultados.

Você sabe de onde vem o tráfego do seu e-commerce? Segundo pesquisa realizada pela Semrush em parceria com a VTEX, 49% da chegada dos clientes às lojas virtuais depende do buscador.A relação de dependência de tráfego do buscador, diz o levantamento, está totalmente relacionado ao porte da loja. As empresas menores, por exemplo, chegam a ser 52% dependentes dos buscadores.

O principal motivo para essa dependência, diz a pesquisa, é o fato das marcas serem fracas. Por isso, costumam investir mais em SEO e anúncio patrocinado.

Por segmento

A indústria de moda é a menos dependente dos buscadores. As lojas desse segmento possuem mais de 60% do tráfego gerado diretamente da digitação do site, dentre essas 80% são formadas por marcas reconhecidas ou possuem lojas físicas.

“Com o crescimento do marketplace e aumento do custo de mídia, é natural observarmos os acessos se concentrando com o grande varejo, marcas e indústrias”, diz Rafael Campos, sócio diretor da VTEX.

Segundo a pesquisa, as 105 lojas, cerca de 20% do total, apresentaram crescimento de tráfego acima do esperado. O pior resultado foi entre as lojas de médio porte. Dentre elas, 87% apresentaram crescimento abaixo do esperado. O principal motivo da dificuldade do crescimento de loja média é a verba limitada para investimento em produtos e mídia.

Outros meios de acesso

As redes sociais, segundo a pesquisa, possuem baixa representatividade na origem do tráfego. Na média, o tráfego por redes sociais representam 4%. O volume de tráfego acima de 20% oriundo das redes sociais representa a realidade para apenas 3% dos varejistas pesquisados.

Já o tráfego referenciado, que vem de outros sites, é representativo para as grandes lojas. Cerca de 14% das grandes lojas contam com esse tipo de tráfego. Para médio e pequeno porte a média é de apenas 8%.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page