top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

NOVAREJO lança ranking e apresenta dados exclusivos do varejo brasileiro


Pelo terceiro ano seguido, a NOVAREJO lança o Ranking NOVAREJO Brasileiro e analisa 12 segmentos do setor varejista (Foto: Grupo Padrão)

NOVAREJO lançou na última quarta-feira (23) a terceira edição do Ranking NOVAREJO Brasileiro. Neste ano, a publicação apresenta as 350 maiores redes de varejo do Brasil e analisa as companhias dentro de 12 segmentos de atuação.

Em parceria com a Serasa Experian e com a Mastercard, o Ranking NOVAREJO Brasileiro é resultado de um estudo realizado pelo CIP – Centro de Inteligência Padrão, do Grupo Padrão, que publica NOVAREJO. O estudo apresenta dados exclusivos e inéditos sobre o desempenho e a performance do varejo e se consolida como referência para a tomada de decisão de executivos do setor.

“Temos dados incríveis para buscar entender realmente o estado atual do varejo. Esse é o ano da virada e a gente tem de estar preparado para surfar a onda de crescimento e estamos agora construindo um novo País”, disse Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão, durante o coquetel de lançamento que reuniu cerca de 70 executivos do setor.

Crescimento

“Saímos da pior recessão do País e começamos a performar e ver a luz do crescimento. Esse é o ponto da virada. A gente não precisa esperar ano que vem, porque ano que vem é tarde. Precisamos começar a construir o Brasil agora. O varejo está performando. Tem setores que estão inovando e aumentando a produtividade e esse choque mostrou para todo mundo quem está investindo e quem está inovando”, disse Meir. “Temos uma coletânea de dados para a gente mergulhar”, completou.

“Ainda está difícil, porque temos mais de 61 milhões de consumidores inadimplentes, mas é uma tremenda oportunidade pela frente, porque existem um grande contingente de pessoas que querem voltar a consumir e fazer a roda girar”, disse Sérgio Barbanti, diretor Comercial Multi-Sector da Serasa Experian.

“Para gente é um prazer enorme e um motivo de orgulho poder contribuir um pouco dessa visão privilegiada do varejo”, disse Thiago Dias, gerente de Desenvolvimento de Negócios. “A gente consegue ter uma visão bastante apurada do que está acontecendo com esse mercado e entender esses novos comportamentos do consumidor. Vimos um crescimento total de vendas de 12% e entender muito esses novos comportamentos do consumidor. As 350 maiores conseguiram se ajustar e ainda crescer em quantidade de lojas e faturamento”, disse.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page