top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Pesquisa da AGV projeta aumento no número de temporários para este segundo semestre de 2017


A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) realizou uma pesquisa com lojistas de todo Estado, que revelou que 53% dos varejistas projetam contratar temporários, para este segundo semestre de 2017, incluindo o Natal.

Segundo o presidente da AGV, Vilson Noer, estes números representam uma alta de 5,2% em relação ao ano passado. “No máximo, poderemos contar com 5.200 vagas no RS. Esse é um sinal que mesmo de forma tímida, o varejo tem boas perspectivas para este segundo semestre”, diz Noer.

“Essa época do ano sempre traz esperança e oportunidades para as pessoas que estão desempregadas, e que precisam ter uma renda extra. Além disso, em muitos trabalhos existe uma possibilidade de contratação”, ressalta o presidente.

A pesquisa ainda mostrou que para 57% dos empresários a maior preocupação ainda é por conta da situação financeira do Rio Grande do Sul. Entretanto, o levantamento também apontou que a elevação dos custos das operações, com 32% e a inadimplência dos clientes com 11% apareceram dentre as preocupações do varejo.

Além disso, 71% dos lojistas acreditam numa real melhora da economia para 2018, e projetam um crescimento nas vendas para o Natal entre 3,8% a 5%.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page