Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Varejo gaúcho tem três mil vagas abertas

21/9/2017

 

As vagas do varejo correspondem a 12% das ofertas de emprego anunciadas por empresas brasileiras

Os sinais de recuperação da economia brasileira já deixam de ser expectativas oficiais e passam pela recuperação do setor que mais emprega no país. De acordo com os dados do site de busca de empregos Adzuna.com.br, em parceria com a Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), as vagas abertas pelo varejo já correspondem a 12% do total de ofertas de emprego anunciadas pelas empresas brasileiras de diferentes setores com mais de 42 mil oportunidades de emprego na área. Destas vagas, 20% estão na região Sul do país, sendo que no Rio Grande do Sul há quase três mil ofertas de trabalho no comércio do Estado.  Mais da metade das oportunidades com carteira assinada estão em Porto Alegre, seguido de Canoas, Gravataí, Caxias do Sul e Novo Hamburgo. Este otimismo do varejo brasileiro projeta bons resultados para as datas comerciais até o final do ano, tais como o Dia das Crianças, em outubro, Black Friday, em novembro e Natal em dezembro).

A maioria das vagas abertas estão nos segmentos de vestuário e calçados, além do automotivo (incluindo concessionárias e autopeças). Mas há ainda oportunidades em lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, material para construção, farmácias e supermercados. Entretanto, recrutadores do setor se deparam com dificuldade para encontrar candidatos qualificados para as posições abertas.  Tirando as funções de gerência e cargos de confiança, nem sempre o ensino superior é exigido, mas alguns requisitos são imprescindíveis para que os candidatos tenham sucesso no varejo. Dados compilados das vagas anunciadas para o setor na Adzuna mostram que os contratantes mais procuram os seguintes requisitos e qualificações em candidatos: facilidade para negociação; capacidade investigativa; comunicação assertiva; competitividade; ser atencioso e prestativo.

Please reload

Posts Em Destaque

Pandemia exige dos empresários adaptação às regras de higiene e segurança e ainda sinaliza futuro incerto

A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do V...

Reabertura do varejo gaúcho aponta manutenção de canais digitais como alternativa de vendas e possível redução no quadro de colaboradores

1/6/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo