top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Nova solução para aceitar bitcoin no varejo


O bitcoin foi criado para ser usado no dia a dia, como qualquer outra moeda, e isso já começou a acontecer

No mercado desde 2009, as moedas digitais, ou bitcoins, estão ganhando cada vez mais visibilidade nos dias de hoje, com a tecnologia cada vez mais no centro das principais atividades e, consequentemente, avançando para novos setores.

Com o objetivo de trazer as criptomoedas (que são um subconjunto das moedas digitais) para o varejo, os empreendedores Rony Abreu e Nik Oliveira lançaram em setembro a Redecoin, gateway de pagamento que permite aos e-commerces aceitarem o bitcoin com a vantagem de trabalhar com taxas abaixo da média, além de blindagem contra falsificações. O gateway (ponte de ligação) é uma máquina intermediária que garante a funcionalidade do processo de compra.

Para habilitar o pagamento on-line é necessário adicionar o script do gateway, ou o código para monitoramento no sistema do e-commerce. A partir daí, a Redecoin acompanha as oscilações do bitcoin e viabiliza as transações, comprometendo-se a repassar o valor integral das compras em reais ou na criptomoeda.

Outro ponto interessante é que com o bitcoin não existe chargeback, ou seja, não há estorno no pagamento. Segundo os sócios, as taxas cobradas ficam abaixo da média do mercado: entre 1% e 2,6%, quando convertidas em reais, ante 3% a 5% dos meios de pagamento convencionais.

“O bitcoin foi criado para ser usado no dia a dia, como qualquer outra moeda, e isso já começou a acontecer”, afirma Abreu. “O obstáculo ainda é a ausência de soluções simples, confiáveis e eficientes, que permitam aceitá-lo como pagamento em qualquer lugar. Foi nosso norte para criar a Redecoin”, complementa o empresário.

A meta para os próximos meses é expandir a ferramenta para outras criptomoedas. “Elas vieram para ficar e transformar o sistema financeiro. Cada vez mais países regulamentam seu uso e com o Brasil não será diferente”, finaliza Oliveira.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page