top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

7 ideias de negócio do setor de serviços para se inspirar


Fizemos uma lista com 7 serviços que facilitam a vida de quem empreende. Foto: Creative Commons

O setor de serviços oferece uma série de oportunidades para empreendedores no Brasil. Vários empresários brasileiros e estrangeiros tiveram grandes ideias nessa área e as transformaram em negócios lucrativos.

Para inspirar quem também deseja investir no setor, fizemos uma lista com 7 empresas que estão se destacando com serviços que facilitam a vida das pessoas. Confira a seguir:

Camerite Por causa do aumento no número de assaltos nas grandes cidades, empreendedores estão instalando câmeras para afugentar ladrões e melhorar a segurança de seus estabelecimentos.

A Camerite, uma startup de Santa Catatina, inovou a tecnologia e vem ganhando destaque no mercado de segurança por armazenar em nuvem os vídeos gravados.

Loggi Fundada em 2013, a startup surgiu com a intenção de melhorar a logística de entrega do país. “Percebemos que um dos maiores gargalos da indústria brasileira era justamente essa parte”, afirma o CEO da empresa, Fabien Mendez. “Queríamos dar algo rápido barato, algo que o consumidor conectado e moderno realmente espera”.

Foi a partir dessa vontade que surgiu a ideia de conectar motoboys e clientes para entregas expressas.

Conserta Smart Por diversão, o administrador Felipe Marchese, que também tem formação em processamento de dados, consertava computadores e celulares dos amigos.

Em 2013, ele viu que o hobby era, na verdade, uma oportunidade de negócio. Então, ele decidiu que era hora de tentar mudar o mercado de assistência técnica com um novo tipo de empresa. Com um investimento inicial de R$ 30 mil, Marchese abriu uma loja em Campinas para fazer concertos rápidos com preço acessível.

Chama Nascido na Holanda, Marijn van de Ven era consultor de estratégias em uma multinacional. Ele conheceu o Brasil em uma viagem a trabalho e se surpreendeu com a realidade do mercado de botijões de gás no País. “Eu percebi que o mercado de botijões de gás tinha muitas similaridades com o mercado de táxis. As pessoas precisam de gás quando ele acaba”, diz o empreendedor.

Foi ao se dar conta dessa situação que o holandês van de Ven decidiu lançar um aplicativo de entrega de gás no Brasil.

Laundry Deluxe Jefferson Paiano, paulistano de 47 anos, trabalhou por 29 anos como DJ e atuou como empresário no ramo de bares. Há um tempo, ele decidiu que era hora de mudar e migrar para a área de serviços.

Conversando com uma amiga, Paiano teve a ideia de fazer uma “lavanderia com barzinho”: assim nasceu a Laundry Deluxe no começo de 2016.

Em um único local, o estabelecimento localizado na região dos Jardins, em São Paulo, tem café, restaurante, barbearia, sebo, espaço para exposição de arte e coworking.

Quer saber mais sobre o negócio? Acesse aqui.

Sua Casa Limpa Como aproveitar a internet para divulgar melhor seu serviço e começar a ganhar dinheiro com isso?

O paulistano Flávio Doria, sua mãe Ieda e seu irmão Silvio podem mostrar como. Os irmãos construíram um site para facilitar o agendamento de clientes dispostos a contratar os serviços de faxina da mãe. Em menos de três meses, eles multiplicaram em quase quatro vezes a renda.

Parafuzo A empresa fundada em março de 2014 é uma plataforma que conta com uma base de mais de mil diaristas e faz a mediação entre o usuário e as profissionais de limpeza.

Para contratar uma faxineira, basta acessar o site ou o aplicativo da empresa, responder quantos cômodos possui a sua casa, selecionar o melhor dia e horário e o próprio sistema já te promove um orçamento. “Calculado esse preço, o sistema procura a profissional disponível para ir até a sua casa ou empresa”, explica Eduardo Campos, fundador da Parafuzo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page