top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Mauro Spode é reeleito presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo


Mauro Spode votou no Sindilojas. Crédito: Sandro Viana

Santa Cruz do Sul – O presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo foi reeleito para mais um mandato. Em eleição realizada no dia 2 de dezembro, os associados do sindicato decidiram dar continuidade ao trabalho iniciado em 2014. Assim, o empresário Mauro Spode, da Hoffmann Spode, segue na presidência tendo como vice-presidente a empresária Luciane Beatriz Fischer, da DaLu Roupas e Acessórios. O novo mandato inicia 2 de janeiro de 2018 e vai até 1º de janeiro de 2022.

Durante toda a manhã do dia 2 os associados ao Sindilojas pertencentes à categoria econômica e em dia com as contribuições e mensalidades votaram na sede do sindicato, na Rua Ernesto Alves, 714. Também votaram, em urna móvel, os associados que possuem lojas nas ruas Marechal Floriano, Borges de Medeiros, 28 de Setembro, Júlio de Castilhos e Tenente Coronel Brito.

Mesmo sendo chapa única, o presidente agradeceu aos associados que exerceram o seu direito de voto. “Os lojistas mostraram interesse e confirmaram que estamos no caminho certo. Esperamos retribuir com um trabalho ainda mais satisfatório nos próximos quatro anos”, destacou. Ele também agradeceu aos empresários que, por um motivo ou outro, deixaram a diretoria. Para os que seguem e para os novos componentes, Spode fez um agradecimento e ressaltou a importância do compromisso assumido. “Temos um longo trabalho pela frente, mas acredito na competência de cada um da diretoria para que façamos uma grande gestão”, destacou.

DIRETORIA 2018/2022

Presidente: Mauro Spode Vice-Presidente: Luciane Beatriz Fischer Diretor Administrativo: Marcus Adriano Thier Diretor Financeiro: Gerson Luis Haag Diretor de Relações do Trabalho: Maurício Neumann Diretor de Patrimônio: Alberto Bohnen Diretor Social: Luciano Elias

Suplentes de Diretoria Paulo Kist Tania Cristine Traesel Eraci Edinete de Freitas Moacyr P. da Rocha Filho Luana Patrícia Kothe Ariberto Roni Hannemann Ivo Sandri Conselho Fiscal Titulares Romeu Schneider Simone Inez Hein Vilson Jorge Fengler Conselho Fiscal Suplentes Amauri Schmitt Vera Christmann Fábio Renato Hein Delegados Representantes Titulares Mauro Spode Luciane Beatriz Fischer Delegados Representantes Suplentes Luiz Paulo Zimmer Derli V. Bohrer

Spode pretende concluir ações iniciadas no atual mandato

Nova diretoria toma posse no início de janeiro de 2018 e segue por quatro anos. Crédito: Sandro Viana

A decisão do presidente Mauro Spode de buscar um novo mandato à frente do Sindilojas Vale do Rio Pardo se deu por uma série de fatores, em especial pela conclusão de ações que iniciaram nesta gestão. “Os últimos anos foram de economia conturbada, que refletiu também no sindicato. Mesmo assim, colocamos em prática várias projetos e entendemos que temos que terminá-los na próxima gestão”, argumentou Spode.

Entre as realizações do mandato que encerra no dia 1º de janeiro, o presidente destaca o início da obra ao lado do sindicato, a aproximação com os associados através de eventos como o Encontro com o Sindilojas, e a busca por novas lideranças, que serão incorporados à nova diretoria. Na sequência, Spode responde a alguns questionamentos sobre o mandato que está encerrando e sobre o que será realizado nos próximos quatro anos.

Como foi o seu primeiro mandato?

As primeiras ações que realizamos foram as visitas aos municípios da base territorial do Sindilojas. Procuramos nos aproximar ainda mais e aproveitamos o relacionamento das unidades do Sesc Santa Cruz e Venâncio Aires com essas cidades. Trabalhamos também na busca de novas lideranças e conseguimos bons nomes, tanto que estão fazendo parte da próxima diretoria que toma posse em janeiro. Adotamos uma nova postura no sindicato e, com isso, buscamos qualificar ainda mais o nosso quadro de colaboradores. Estreitamos, com ações conjuntas, o nosso relacionamento com os braços operacionais da Fecomércio-RS, o Sesc e o Senac. Pudemos dar início às obras do prédio ao lado do sindicato, no terreno adquirido pela gestão anterior. Porém, o momento econômico do país afetou também o sindicato, fazendo com que adequássemos o cronograma da construção. Ainda em 2018 vamos concluir o prédio, que vai trazer um bom retorno financeiro para o Sindilojas.

O que será feito para os próximos quatro anos?

Além do término da obra, queremos dar continuidade para o que vem dando certo. A busca pelas novas lideranças, a capacitação das colaboradoras, a parceria com o Sesc e o Senac, enfim, tudo aquilo que realizamos com sucesso deve ser continuado. Vamos também reforçar as visitas das nossas colaboradoras aos associados. O retorno tem sido muito bom, pois os associados têm recebido mais informações sobre o sindicato e, desta forma, eles têm aproveitado mais os produtos e serviços disponibilizados pelo Sindilojas. Vamos em busca de novos associados, pois entendemos que quanto mais empresas estiverem juntas em busca do mesmo objetivo, mais chances temos de alcançar novas conquistas. E para trazer novos associados, estamos buscando mais produtos e serviços que atendam as necessidades dos lojistas. Já estamos planejando realizar cursos direcionados ao comércio e, principalmente, aos comerciantes, todos em parceria com o Senac. Temos também planos de expansão de algumas áreas físicas do sindicato, mas isso depende de como o país vai seguir daqui para frente.

O senhor entende que a economia vai reagir em 2018?

Acredito que haverá reação. Afinal, estamos há alguns anos sofrendo com a incapacidade do governo federal de dar soluções aos problemas do país. Independente disso, temos que trabalhar para continuarmos com as portas abertas. Temos que buscar formas para melhor atender os nossos clientes. Criatividade e qualificação são alguns dos caminhos, mas temos que buscar mais alternativas. O Sindilojas está à disposição para, com os produtos e serviços já disponíveis, auxiliar seus associados.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page