top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

AGV e CDL Passo Fundo participam da assinatura do Termo de Compromisso para modernização do aeroport


Crédito: Juliana Jeziorny

Na tarde desta quinta-feira (07), o presidente da AGV, Vilson Noer acompanhou a comitiva da CDL Passo Fundo, às 16h, no Palácio Piratini, na assinatura do Termo de Compromisso entre o Estado e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil para ampliação, reforma e modernização do aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo.

Estiveram presentes no ato, o governador José Ivo Sartori; o chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha; o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa; e o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.

Conforme o presidente da CDL Passo Fundo, Adriano Sonda este momento é um divisor de águas, pois a reforma do aeroporto fará toda a diferença para a população. “O Lauro Kortz já é o terceiro aeroporto do RS com maior movimento, e agora com toda a modernização ampliará ainda mais este número, trazendo mais pessoas e facilitando os deslocamentos”.

Para o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo essa será mais uma alternativa para o interior, além de trazer mais desenvolvimento para a região. A obra inclui, além do terminal de passageiros, um novo pátio de aeronaves, Seção Contra Incêndio (SCI), implantação da Área de Segurança de Fim de Pista (Resa), recuperação da pista de pouso, implantação de auxílios à navegação aérea e estacionamento de veículos. O prazo de vigência do TC é de 660 dias.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page