top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Cinco tendências de varejo que devem agitar o SXSW 2018


Hugh Forrest, diretor do Festival SXSW que reúne profissionais criativos do mundo inteiro em Austin, no Textas. Foto: Reprodução/Facebook

O ano ainda não virou, mas as novidades do South by Southwest (SXSW) já estão elevando as expectativas do público. Considerado um dos mais importantes eventos de tecnologia e economia criativa do mundo, o evento acontece em março de 2018, em Austin, Texas (EUA).

Em sua coluna no Medium, o diretor de programação e um dos organizadores do evento, Hugh Forrest, anunciou alguns dos mais interessantes painéis voltado para o varejo que acontecerão em 2018. Confira:

Moda e justiça social O varejo de moda reflete cada vez mais os tempos atuais, com consumidores mais conscientes do que nunca e apelo à justiça social. As fundadoras da marca Hello Holliday, Sarah Lorsung e Megan Hunt são um exemplo disso, já que construíram seus negócios na aposta de que, mesmo em um estado republicado, o risco de ser politicamente controverso vale a pena. Elas defendem que o empreendedorismo pode e deve se misturar a ativismo e política. Como fazer isso da melhor maneira possível é o que vão apresentar no painel programado para sexta-feira, 9 de março.

O futuro do varejo no mundo pós-digital Até o fim de 2017, mais de oito mil lojas físicas devem fechar as portas nos Estados Unidos. Por que as lojas convencionais perderam valor para os consumidores e como deve ser a loja física do futuro são perguntas pendentes. Fazer compra em espaços físicos está passando de uma necessidade para uma escolha, de modo que os varejistas precisam enxergar suas lojas como uma extensão da marca. Agendada para domingo, dia 11 de março, esse painel mostrará que as lojas físicas estão evoluindo de um canal primário de distribuição de produtos para se tornarem "distribuidoras de experiências". O futuro dos shoppings centers Com as lojas físicas focadas em oferecer experiências, e não somente produtos, as marcas estão construindo relações mais transparentes com seus consumidores. O painel de 11 de março irá explorar essa tendência de intersecção entre varejo de experiência, comunidade e urbanização e discute qual deve ser o futuro dos shopping centers. Tecnologia imersiva: o centro comercial de beleza da Geração Z Os comerciantes de beleza têm uma enorme oportunidade para engajar a Geração Z usando inteligência artificial (AI), realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA). Como as marcas do setor podem se afastar de seu marketing-zona-de-conforto e entrar de vez no mundo da tecnologia imersiva para garantir fidelidade e ampliar as vendas? Painel programado para terça-feira, 13 de março. Influenciadores são a próxima geração Apesar de ganharem tração na Era Digital, os influenciadores são populares desde o modelo porta-a-porta criado pela Avon e das confraternizações da marca Tupperware. Foram esses pioneiros que prepararam o palco para celebridades e os populares influenciadores das redes sociais atuais. Mas uma nova onda de influenciadores vem aí. Como eles serão e qual o seu impacto para compradores? Domingo, 11 de março.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page