Plataforma de Negócios

Eventos das Associadas AGV

Associe-se na AGV

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Blogger - Grey Circle
  • Home

  • Institucional

  • Pesquisa

  • Dados de Inadimplência

  • Convenções AGV

  • Logos AGV

  • Notícias

  • Fale Conosco

  • More

    Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

    Como varejistas estão aumentando suas vendas com novas opções de entrega

    19/1/2018

    Opções de entrega é uma das melhores maneiras para impulsionar as vendas. Foto: Pixabay.

     

    Você alguma vez já desistiu de realizar uma compra pois o valor do frete era alto? Se sim, você não está sozinho. Infelizmente, nem todo e-commerce consegue oferecer frete gratuito e, o acréscimo do valor desse serviço somado aos produtos do carrinho é um dos principais motivos para muitos clientes abandonarem as compras.

     

    Com serviços cada vez mais personalizados, disponibilizar novas opções de entrega é uma das melhores maneiras que muitos varejistas encontraram para impulsionar as vendas no e diminuir custos adicionais de transporte de mercadoria. Sendo assim, o crescimento do número de consumidores click & collect que preferem comprar no site ou aplicativo e retirar a encomenda em loja física, faz com que muitos varejistas ampliem seus pontos de entrega, transformando lojas em mini centros de distribuição.

     

    Aplicativos preparados para novas opções de entrega

    Diversos varejistas já possuem um app com integração omnichannel para atendimento click&collect. Em redes de fast food esse serviço também está se popularizando, a rede americana Mc Donalds, por exemplo, permite que o usuário faça um pedido via aplicativo, quando o lanche fica pronto o usuário é avisado para retirar no Mc escolhido.

     

    Isso reforça mais uma vez que a integração para uma abordagem omnichannel é essencial e que não se deve tratar loja física e e-commerce como fatores independentes de compra.

     

    Os consumidores realmente se beneficiam, uma vez que não ficam atrelados a espera da encomenda chegar em casa e ainda podem decidir quando e onde retirar.

     

    Um bom exemplo de versatilidade é a estratégia adotada pelos varejistas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. Denominado como “Retira Rápido” o sistema funciona como uma nova modalidade de entrega que facilita a retirada dos produtos comprados pelos sites das marcas.

     

    Agora, além da retirada em loja os consumidores podem retirar suas compras nos chamados lockers, armários inteligentes de autoatendimento, que são acionados por QR codes via e-mail ou SMS. Até o momento, quatro armários que funcionam 24 horas e 7 dias na semana já estão disponíveis em postos de combustível na cidade de São Paulo.

     

    Um estudo recente da Hubspot afirma que cerca de dois terços dos compradores online seriam encorajados a comprar mais pelo click and collect na opção de check-out, 93% afirmou que as opções e encargos gerais do frete são uma consideração na decisão final de compra.

     

    Click&Collect para compras no exterior

    Para viajantes de plantão comprar online e retirar na loja física é uma opção para quem quer economizar com frete e otimizar o tempo gasto durante a viagem. Nos Estados Unidos, em lojas como a Apple, Amazon e Best Buy é possível fazer o pedido e agendar a retirada dos produtos na loja e em pontos autorizados antes mesmo do consumidor sair do Brasil.

     

    Integração Omnichannel

    Integrar canais de venda online e loja física e ampliar os pontos de retirada da compra é uma das prioridades dentro do sistema de integração omnichannel da Neomode. A partir de novas interfaces de venda como o App commerce e Shopbot é possível disponibilizar o Click&Collect como opção de retirada para os clientes.

     

    Fonte: Neomode

    Please reload

    Posts Em Destaque

    Novo conselho diretor da AGV é eleito para 2020/2021

    28/11/2019

    AGV Jovem e FAJERS promovem evento na Fenadoce

    10/6/2019

    Por conta de ações deflagradas pela Polícia Civil nesta data e visando resguardar a integridade dos dirigentes e associadas de nossa entidade, a Assoc...

    COMUNICADO OFICIAL

    29/11/2019

    1/10
    Please reload

    Posts Recentes

    Passo Fundo | Reunião Almoço da CDL projeta 2020 em evento interativo com mais de 250 participantes

    6/12/2019

    Santa Maria | CDL Jovem traz versão pocket de um dos maiores eventos de empreendedorismo da América Latina

    4/12/2019

    Santa Maria | CDL realiza palestra sobre cadastro positivo com economista de Porto Alegre

    3/12/2019

    COMUNICADO OFICIAL

    29/11/2019

    Novo conselho diretor da AGV é eleito para 2020/2021

    28/11/2019

    Passo Fundo | Visão e execução estratégica para 2020, são pautas da Reunião Almoço da CDL.

    28/11/2019

    Apresentado projeto que propõe doação de área municipal para construção de nova unidade do Sesc em Santa Maria

    22/11/2019

    Santa Maria | CDL, Sindilojas e Cacism integram setores de treinamento e capacitação

    22/11/2019

    Nota de posicionamento: Complementação da Substituição Tributária provoca aumento de preços, desemprego e fuga de empresas do Estado

    11/11/2019

    Esteio Show de Natal

    8/11/2019

    Please reload

    Arquivo

    12/2019 (3)

    11/2019 (10)

    10/2019 (8)

    9/2019 (4)

    8/2019 (10)

    7/2019 (9)

    6/2019 (16)

    5/2019 (10)

    4/2019 (12)

    3/2019 (10)

    2/2019 (7)

    1/2019 (4)

    12/2018 (16)

    11/2018 (10)

    10/2018 (7)

    9/2018 (2)