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Como varejistas estão aumentando suas vendas com novas opções de entrega


Opções de entrega é uma das melhores maneiras para impulsionar as vendas. Foto: Pixabay.

Você alguma vez já desistiu de realizar uma compra pois o valor do frete era alto? Se sim, você não está sozinho. Infelizmente, nem todo e-commerce consegue oferecer frete gratuito e, o acréscimo do valor desse serviço somado aos produtos do carrinho é um dos principais motivos para muitos clientes abandonarem as compras.

Com serviços cada vez mais personalizados, disponibilizar novas opções de entrega é uma das melhores maneiras que muitos varejistas encontraram para impulsionar as vendas no e diminuir custos adicionais de transporte de mercadoria. Sendo assim, o crescimento do número de consumidores click & collect que preferem comprar no site ou aplicativo e retirar a encomenda em loja física, faz com que muitos varejistas ampliem seus pontos de entrega, transformando lojas em mini centros de distribuição.

Aplicativos preparados para novas opções de entrega

Diversos varejistas já possuem um app com integração omnichannel para atendimento click&collect. Em redes de fast food esse serviço também está se popularizando, a rede americana Mc Donalds, por exemplo, permite que o usuário faça um pedido via aplicativo, quando o lanche fica pronto o usuário é avisado para retirar no Mc escolhido.

Isso reforça mais uma vez que a integração para uma abordagem omnichannel é essencial e que não se deve tratar loja física e e-commerce como fatores independentes de compra.

Os consumidores realmente se beneficiam, uma vez que não ficam atrelados a espera da encomenda chegar em casa e ainda podem decidir quando e onde retirar.

Um bom exemplo de versatilidade é a estratégia adotada pelos varejistas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. Denominado como “Retira Rápido” o sistema funciona como uma nova modalidade de entrega que facilita a retirada dos produtos comprados pelos sites das marcas.

Agora, além da retirada em loja os consumidores podem retirar suas compras nos chamados lockers, armários inteligentes de autoatendimento, que são acionados por QR codes via e-mail ou SMS. Até o momento, quatro armários que funcionam 24 horas e 7 dias na semana já estão disponíveis em postos de combustível na cidade de São Paulo.

Um estudo recente da Hubspot afirma que cerca de dois terços dos compradores online seriam encorajados a comprar mais pelo click and collect na opção de check-out, 93% afirmou que as opções e encargos gerais do frete são uma consideração na decisão final de compra.

Click&Collect para compras no exterior

Para viajantes de plantão comprar online e retirar na loja física é uma opção para quem quer economizar com frete e otimizar o tempo gasto durante a viagem. Nos Estados Unidos, em lojas como a Apple, Amazon e Best Buy é possível fazer o pedido e agendar a retirada dos produtos na loja e em pontos autorizados antes mesmo do consumidor sair do Brasil.

Integração Omnichannel

Integrar canais de venda online e loja física e ampliar os pontos de retirada da compra é uma das prioridades dentro do sistema de integração omnichannel da Neomode. A partir de novas interfaces de venda como o App commerce e Shopbot é possível disponibilizar o Click&Collect como opção de retirada para os clientes.

Fonte: Neomode

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