top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Pontos de venda móveis são definitivos para aumento de vendas no varejo


PDV's com wi-fi rendem, em média, 24% a mais nas vendas. Foto: Divulgação.

A implementação de pontos de venda (PDV) móveis, que utilizam rede Wi-Fi, rendeu um aumento médio de 24% nas vendas para os varejistas da América do Norte ao longo de 2017. Os números são de um levantamento realizado pela Stratix e pelo IHL Group, divulgados no portal eMarketer. A comparação é com os varejistas que não oferecem o check-out móvel.

A maioria dos varejistas que não fazem uso dos pontos de venda móveis afirmou não ter suporte técnico suficiente para implementar o serviço. Ao longo de 2017, 34% dos varejistas implementaram a tecnologia, enquanto outros 31% afirmaram que planejam fazer isso nos próximos 12 meses. Outros 8% pretendem implementar a soluções no prazo de 12 a 24 meses.

Para os varejistas americanos e canadenses, o principal impedimento para implementação dos PDV móveis é não ter os aplicativos necessários. Isso afeta 75% dos entrevistados. Depois disso, falta de treinamento (60%) e falta de suporte interno (59%) são os principais impedimentos.

Lojas de departamento

Um estudo do RIS News e do Grupo IHL aponta que metade das lojas de departamento já implementou um plano de PDV móvel ou vai fazê-lo dentro de 12 meses, o que está acima da média de mercado. Apenas 35% das lojas de alimentos, drogarias e conveniência estavam nesse mesmo patamar de modernização. No restante do mercado, o nível de modernização para soluções de pagamento móvel cai para 31%.

Fonte: Novarejo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page