Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

AGV solicita novos mecanismos para recuperação econômica do RS

8/2/2018

É necessário que pensemos também em outros mecanismos destinados à recuperação dos cofres públicos do Estado.

 

O presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, Ricardo Diedrich afirmou na manhã, desta quinta-feira (08), que a aprovação do plano de Regime de Recuperação Fiscal, dará fôlego ao Estado. Conforme o dirigente, o comportamento do legislativo gaúcho deve ser saudado pois a retomada do desempenho da economia do Rio Grande do Sul passava por essa aprovação.

 

Por 30 votos favoráveis e 18 contrários, o projeto foi aprovado em sessão plenária da Assembleia Legislativa e garantirá novos empréstimos e pelo menos três anos de carência no pagamento da dívida com a União. Mas para isso, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) exige contrapartidas – entre elas, a oferta de ativos, o que ainda precisará da aprovação dos parlamentares gaúchos.

 

“É fundamental a aprovação do projeto, porém é necessário que pensemos também em outros mecanismos destinados à recuperação dos cofres públicos do Estado fora da oneração através da carga de tributos.”

Please reload

Posts Em Destaque

Pandemia exige dos empresários adaptação às regras de higiene e segurança e ainda sinaliza futuro incerto

A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do V...

Reabertura do varejo gaúcho aponta manutenção de canais digitais como alternativa de vendas e possível redução no quadro de colaboradores

1/6/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo