top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Encontro mensal da entidade contou com empresários de todas as regiões do RS


A diretoria da AGV reuniu-se nesta quinta-feira, dia 29 de março, para tratar de diferentes assuntos importantes para o comércio gaúcho. Entre os temas da pauta, o comércio ilegal e os reflexos no varejo, orientações sobre o desconto de contribuição sindical, resultados da pesquisa de Páscoa e as transformações do varejo na era digital (NRF).

No início do encontro, o Secretário de Segurança de Porto Alegre, Kleber de Lima Senisse, falou aos empresários sobre as medidas que a prefeitura está tomando para coibir o comércio ilegal. Informou que foi criado o gabinete de gestão integrada do município, composto por diferentes secretarias, para tratar de assuntos importantes para a cidade. A pauta da primeira reunião será sobre comércio ilegal. “Toda a movimentação criminosa do país está baseada em três grandes problemas: droga, armas e comércio ilegal. Os diagnósticos nós já temos, o que precisamos agora é agir. Estamos atuando em ações estratégicas para intimidar o comércio ilegal em todo o Estado”, comentou.

Jacques Eskenazi Neto, vice-presidente para assuntos políticos, destacou que a desigualdade nesta “concorrência” se dá, principalmente, em função dos altos impostos. “Quanto mais o governo faz ações para aumentar as tributações, mais fortalece as ações do comércio ilegal˜, comentou. O presidente da AGV, Ricardo Diedrich, acrescentou ao secretário: "Tenha a AGV como um parceiro para contribuir com ideias nestas ações e na discussão de melhorias para a nossa segurança. Vai melhorar os nossos negócios e a vida de todo mundo”.

Gustavo Bozetti, do Instituto Master Mind, esteve na reunião convidando todos os diretores a comparecer ao seminário internacional “Seghill - o maior evento de empreendedorismo e liderança do sul do Brasil”, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs. Sao esperados 800 empresários. No evento estarão: Mario Spaniol, fundador da Carmen Steffens, René Simões, considerado mentor dos principais treinadores brasileiros, Jamil Albuquerque, presidente da fundação Napoleon Hill, José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Franchising, Ricardo Bellino, sócio de Donald Trump e Gustavo Bozetti, diretor da Fundação Napoleon Hill.

Camilo Gomes de Macedo, da Freitas Macedo Advogados Associados, orientou os diretores sobre o desconto da contribuição sindical. Segundo exposto pelo advogado, desde 13 de novembro de 2017, as empresas não podem mais realizar o desconto sindical sem a autorização do funcionário. “Não há como descontar sem decisão judicial. Um comunicado do sindicato não é o suficiente. Oriento que as empresas façam um comunicado aos seus empregados, caso o funcionário queira contribuir, deve informar expressamente ao empregador”, explicou.

O fundador e ex-presidente da AGV, Vilson Noer, apresentou aos diretores as impressões e tendências da NRF, feira internacional do varejo que aconteceu em janeiro em Nova Iorque. “Foram cinco dias de informação e imersão, muito enriquecido com os debates diários com o grupo. A NRF é uma provocação de temas que poderão ser realidade ou não. O que pode impactar o nosso varejo aqui do RS? Precisamos estar atentos para tudo”, acrescentou. Vilson falou sobre as empresas exponenciais, aquelas que aparecem, crescem em ritmos alucinantes e já conquistam o consumidor, como Uber, Tesla e Airbnb. Destacou ainda que a grande decisão em cada loja está nas pessoas." As empresas têm que fazer a conexão do líder com o seu funcionário. Ele precisa saber porque está lá, qual o propósito da empresa e representar isso muito bem para o seu consumidor. Outro ponto destacado pelo fundador da AGV é sobre a possibilidade do varejo em se diferenciar criando, por exemplo, um ponto de experiência. "Uma água quente para o chimarrão já é um diferencial para aqueles consumidores que têm esse costume, e isso independe do tamanho da loja”, disse. As ações têm que estar voltadas para gerar atratividade das pessoas, atender e imaginar desejos e tendências, satisfazer clientes com a menor barreira ou ruptura possível e tornar o seu negócio rentável ou última linha”, finalizou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page