top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

LAJEADO | Otimismo do poeta Bráulio Bessa é aposta para abordar sonhos, projetos e realizações

Traduzir em palavras valores e virtudes que levam a conquistas pessoais e profissionais será a tarefa do poeta Bráulio Bessa em sua palestra "A poesia que transforma" durante a 18ª Convenção CDL Lajeado. Habilidoso com as rimas, ele é uma das atrações do evento que ocorre na próxima quinta-feira (21) no Clube Tiro e Caça, quando relatará sua história de superação que o levou do sertão do Ceará ao posto de fenômeno da literatura de cordel entre telespectadores e internautas, ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações somente no Youtube.


Consagrado por sua participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, Bessa costuma tocar no lado emocional para descrever seu aprendizado de vida e sua visão sobre temas diversos. No entanto, engana-se quem pensa que sua especialidade é romantizar as situações do dia a dia. Motivador e empreendedor social, ele traz na bagagem experiências que também se aplicam aos negócios e que, segundo ele, passam necessariamente pela capacidade de desejar e de acreditar. Características como criatividade, atrevimento, coragem e até mesmo loucura são primordiais para o conhecido e necessário “pensar fora da caixa”. “Todo empreendedor tem que entender, antes de qualquer coisa, que seu sonho tem valor e que ele é capaz de acontecer”, declara.


Mas de onde vem tamanho entusiasmo? Ele mesmo esclarece: “Eu acho inspiração algo muito abstrato. Sempre falo de construção humana, construção poética. Tudo que eu escrevo vem do ser humano que o meio onde vivo ajudou a construir”. Na sua avaliação, a evolução de cada um precisar estar baseada em valores complexos e particulares, como honestidade, generosidade, gentiliza, respeito e, acima de tudo, bondade. O evento

A Convenção CDL Lajeado inicia às 8h e, além de Bessa, também apresentará o CEO do Administrar é Preciso, Maurício Schneider; a psicóloga e master coach Fernanda Tochetto; e o jornalista e comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti; tendo como tema principal O Poder do Consumidor. As inscrições seguem abertas e já estão no terceiro e último lote, cujos valores são de R$ 220,00 para associados da CDL Lajeado e R$ 290,00 para os demais interessados, incluindo todas as palestras, almoço e dois coffee breaks. Elas podem ser efetuadas através do telefone 3710-1299, whatsapp 9.9789-7157 ou e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br. A 18ª Convenção CDL Lajeado tem o patrocínio de Univates, Sicredi e CDL Porto Alegre. O apoio é de As Gurias, Cantú Stange, Criar Comunicação Visual, Gráfica Lajeadense, Imec, Solupack, Sorvebom, Unimed, Grupo Independente, Têxtil Home, Contempla Consórcio Autorizada Rodobens, Prefeitura de Lajeado e Badesul Desenvolvimento - Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Todos Pelo Rio Grande.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page